O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

WSJ afirma que Apple está testando designs para a “iTV”, mas que projeto ainda está na fase inicial

iTV

iTVA onda de rumores sobre a Apple estar desenvolvendo uma televisão não para de ficar mais forte. Fontes do Wall Street Journal alegaram que a Apple realmente está criando uma “iTV”.

Publicidade

De acordo com o veículo, a gigante de Cupertino tem testado diversos tipos de designs há “uma certa quantidade de anos”. As fontes afirmam que a empresa está trabalhando com a Sharp e a Hon Hai para testar designs de uma HDTV, mas que o projeto ainda está em fase inicial.

Com a afirmação do jornal — que quase sempre acerta quando o assunto é Apple —, temos um dos primeiros indícios mais confiáveis de que a Maçã está mesmo trabalhando numa televisão. Contudo, uma das fontes disse que o produto “ainda nem é um projeto formal”.

Parece que a Apple ainda está enfrentando alguns problemas para preencher a televisão com conteúdo. De acordo com o WSJ, a relação entre a companhia de Cupertino, as companhias de TV a cabo e os detentores de conteúdo ainda é tensa. Mesmo com seu poder sobre outros mercados, a empresa não está conseguindo fechar acordos importantes com as grandes companhias de entretenimento.

Publicidade

Além de se integrar à iTunes Store, espera-se que a “iTV” também traga uma experiência mais fluida e simples para a navegação entre os canais convencionais. Se conhecemos bem a Apple, ela não se contentará apenas com uma tela que reproduz conteúdo, mas sim com algo que realmente mude a forma que utilizamos a televisão.

Tim Cook, CEO da empresa, inclusive já falou sobre isso na sua entrevista à Bloomberg Businessweek: “Quando eu vou à minha sala de estar e ligo a TV, eu sinto como se estivesse voltado 20, 30 anos no tempo.”

[via TNW]

Ver comentários do post

Artigo Anterior
iTunes Movie Store Brasil

Apple expande oferta de filmes da iTunes Store para mais 42 países

Próximo Artigo
iPad mini com uma Smart Cover vermelha

Revendedora russa e operadoras taiwanesas afirmam que iPad mini será lançado em 14/12

Posts Relacionados