O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Curiosidade: a atenção da Apple aos detalhes

Apple Store, Palo Alto

Que a Apple é a empresa dos detalhes, nós sabemos. Para reforçar isso, Dan Pallotta listou algumas curiosidades sobre a Maçã.

Publicidade

Apple Store, Palo Alto

Vejamos:

  • Ao criar um display de uma pessoa — bastante utilizado em lojas —, a Apple também fotografa a parte de trás. Assim, em vez de deixar tudo branco, nós vemos as costas de um ser humano, como na vida real.
  • Os cavaletes das Apple Retail Stores são feitos sob encomenda, com pés especiais para que eles não tombem facilmente.
  • As sacolas plásticas da Apple ficam estrategicamente posicionadas em compartimentos debaixo das mesas. Assim, nós, consumidores, não vemos sacos espalhados pela loja.
  • A empresa fabrica mais de 700 diferentes tamanhos da placa traseira do iPhone 5. Na linha de montagem, uma câmera de alta velocidade tira uma foto de cada telefone e decide, em níveis incríveis, qual das placas encaixará melhor, de forma mais segura, em cada iPhone — isso é comentado no vídeo de divulgação do novo aparelho.

Realmente a Apple é uma empresa que impressiona pelo nível de detalhe. Nós, fãs da Maçã, sabemos disso e estamos dispostos a pagar mais para colocarmos as mãos nesses produtos de alta qualidade. Uma pena que, no Brasil, temos que desembolsar até 3-4 vezes mais do que lá fora — algo que não se resume a Apple/mercado de eletrônicos, é bom deixar claro. 🙁

[via The Loop]

Ver comentários do post

Artigo Anterior
Logo do ranking da Glassdoor - 2013

Apple caiu para a 34ª posição em ranking da Glassdoor o qual lista os 50 melhores lugares para se trabalhar em 2013

Próximo Artigo
Apple vs. Samsung

Dica de leitura: como a Samsung ameaça a Apple

Posts Relacionados