Recentemente lançado em diversos países — no Brasil ainda não —, o iPad mini tem tudo para fazer bastante sucesso. Mais fino, leve, barato e ainda um pouco menor do que seus irmãos, a tablet tem tudo para explodir no mercado.
Segundo uma pesquisa da NPD DisplaySearch, a previsão incial da Apple era de que 6 milhões de iPads mini seriam vendidos em 2012. Porém, agora ela está pedindo para os fornecedores entregarem mais de 12 milhões de telas durante o trimestre vigente.
A NPD espera que 100 milhões de iPads sejam despachados durante o próximo ano, com o iPad mini representando a metade desse número. “Parece que as pessoas estão gostando especialmente do tamanho… [ele] é mais leve, fino e fácil de carregar”, disse David Hsieh, analista da DisplaySearch.
Com tamanho volume de vendas, a Apple precisará recorrer a outros fornecedores, já que a AUO e a LG Display — atuais fornecedoras da tela do dispositivo — não darão conta da demanda sozinhas.
Outra pesquisa realizada pela DisplaySearch mostrou que os iPads representaram 85% do total de dispositivos fabricados pela Foxconn durante o segundo trimestre deste ano. No geral, a demanda por tablets foi 75% maior do que no mesmo período do ano passado.
[via CNET, TechCrunch]