O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

50 milhões de iPads mini deverão ser despachados em 2013, segundo pesquisa

iPad mini com mão

Recentemente lançado em diversos países — no Brasil ainda não —, o iPad mini tem tudo para fazer bastante sucesso. Mais fino, leve, barato e ainda um pouco menor do que seus irmãos, a tablet tem tudo para explodir no mercado.

Publicidade

iPad mini com mão

Segundo uma pesquisa da NPD DisplaySearch, a previsão incial da Apple era de que 6 milhões de iPads mini seriam vendidos em 2012. Porém, agora ela está pedindo para os fornecedores entregarem mais de 12 milhões de telas durante o trimestre vigente.

A NPD espera que 100 milhões de iPads sejam despachados durante o próximo ano, com o iPad mini representando a metade desse número. “Parece que as pessoas estão gostando especialmente do tamanho… [ele] é mais leve, fino e fácil de carregar”, disse David Hsieh, analista da DisplaySearch.

Publicidade

Com tamanho volume de vendas, a Apple precisará recorrer a outros fornecedores, já que a AUO e a LG Display — atuais fornecedoras da tela do dispositivo — não darão conta da demanda sozinhas.

Outra pesquisa realizada pela DisplaySearch mostrou que os iPads representaram 85% do total de dispositivos fabricados pela Foxconn durante o segundo trimestre deste ano. No geral, a demanda por tablets foi 75% maior do que no mesmo período do ano passado.

[via CNET, TechCrunch]

Ver comentários do post

Artigo Anterior
iPhone Controlled Bug

Review: assuste seus amigos com uma "barata" controlada por iGadgets

Próximo Artigo
Ícone - Pelada Maker

Desenvolvedora Fuze.cc foge um pouco da linha de apps médicos com o lançamento do Pelada Maker

Posts Relacionados