O melhor pedaço da Maçã.

50 milhões de iPads mini deverão ser despachados em 2013, segundo pesquisa

iPad mini com mão

Recentemente lançado em diversos países — no Brasil ainda não —, o iPad mini tem tudo para fazer bastante sucesso. Mais fino, leve, barato e ainda um pouco menor do que seus irmãos, a tablet tem tudo para explodir no mercado.

Publicidade

iPad mini com mão

Segundo uma pesquisa da NPD DisplaySearch, a previsão incial da Apple era de que 6 milhões de iPads mini seriam vendidos em 2012. Porém, agora ela está pedindo para os fornecedores entregarem mais de 12 milhões de telas durante o trimestre vigente.

A NPD espera que 100 milhões de iPads sejam despachados durante o próximo ano, com o iPad mini representando a metade desse número. “Parece que as pessoas estão gostando especialmente do tamanho… [ele] é mais leve, fino e fácil de carregar”, disse David Hsieh, analista da DisplaySearch.

Publicidade

Com tamanho volume de vendas, a Apple precisará recorrer a outros fornecedores, já que a AUO e a LG Display — atuais fornecedoras da tela do dispositivo — não darão conta da demanda sozinhas.

Outra pesquisa realizada pela DisplaySearch mostrou que os iPads representaram 85% do total de dispositivos fabricados pela Foxconn durante o segundo trimestre deste ano. No geral, a demanda por tablets foi 75% maior do que no mesmo período do ano passado.

[via CNET, TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Review: assuste seus amigos com uma “barata” controlada por iGadgets

Próx. Post

Desenvolvedora Fuze.cc foge um pouco da linha de apps médicos com o lançamento do Pelada Maker

Posts Relacionados