Segundo Tavis McCourt, da Raymond James, os produtos da Apple estão conquistando cada vez mais espaço em mercados empresariais. O analista afirmou isso com base em dados da Tech Data, um dos maiores distribuidores mundiais de produtos de informática.
McCourt afirmou que 12% dos negócios da Tech Data são relacionados a vendas de dispositivos da firma de Cupertino, sendo que o iMac e o iPad são os mais comercializados.
Segundo as nossas estimativas, isso equivale a vendas de 2 milhões de iPads por ano. Se levarmos em consideração que as outras distribuidoras também compartilham dessa média, então a Apple pode estar vendendo cerca de 5 a 10 milhões de iPads anualmente, o que consideramos impressionante. E esses números referem-se apenas para uso em empresas, não incluem iPads particulares. A Apple ainda está aumentando o número de revendedores autorizados para Macs e iPads em uma tentativa de conseguir mais espaço em mercados corporativos.
Empresas também estão percebendo que o iPad está incrementando e não canibalizando o mercado de PCs com Windows.
O CEO da gigante de Cupertino, Tim Cook, se pronunciou recentemente dizendo que a grande maioria das empresas que fazem parte da Fortune 500 (basicamente, as 500 maiores empresas do mundo) estão testando a utilização de iPads em seus negócios.
No escritório, o iPad está aparecendo mais e mais e fazendo mais e mais coisas. O iPad tornou-se uma ferramenta indispensável em todo o mundo para ajudar os funcionários em geral a fazer o seu trabalho de uma forma mais eficaz.
E, convenhamos, ao adquirir um iPad, é meio caminho andado para comprar um Mac. 😉
[via Barron’s]