O melhor pedaço da Maçã.

Jam: Spotify lança compartilhamento da fila de reprodução no desktop

Além disso, a gigante do streaming foi para cima da Apple por não aprovar um update na UE
Jam, do Spotify

O Jam, recurso do Spotify que viabiliza o compartilhamento da fila de reprodução entre vários usuários da plataforma, foi lançado hoje nos aplicativos para desktop do serviço — entre os quais, obviamente, está o seu app para macOS.

Publicidade

Com o Jam, acaba a necessidade de compartilhar um link individual de uma música ou até mesmo de fazer uma playlist colaborativa para atender aos gostos de todo mundo em uma festa ou num trabalho em conjunto com amigos.

Para utilizar o recurso no desktop, basta clicar com o botão direito do mouse em uma música ou playlist e selecionar a opção “Iniciar um Jam” — opção que também está disponível na tela Reproduzindo Agora ou na fila de reprodução, à direita.

Depois de iniciado um Jam, a fila será aberta (agora na lateral direita do app) e qualquer pessoa convidada poderá controlar a reprodução. O convite, como no iOS, pode ser acessado via link ou até mesmo escaneando um código QR.

Publicidade

Também estão disponíveis, por padrão, as opções para adicionar uma música à fila ou alterá-la a qualquer momento. O usuário que criou o Jam, no entanto, pode impedir que os demais alterem a reprodução, deixando somente a opção de adição liberada.

Uma sessão do Jam, vale recordar, só pode ser iniciada por usuários Premium. O Spotify para Mac pode ser baixado nessa página.

Aprovação de atualização na Europa

Nem só de novos lançamentos vive o Spotify. Em eterna briga com a Apple, a plataforma enviou hoje à Comissão Europeia um email afirmando que a Maçã não deu qualquer resposta ao seu mais recente pedido de atualização do app nos países do bloco.

Publicidade

A empresa, vale recordar, aproveitou a multa aplicada contra a Apple recentemente na União Europeia para adicionar informações sobre preços de assinatura e links para compras fora do aplicativo no app, enviando a atualização com as novidades para a revisão da equipe da App Store.

Uma porta-voz da plataforma afirmou ao The Verge que já passaram 9 dias desde que a atualização foi enviada — o que vai de encontro com a duração padrão de revisão da App Store, que não costuma ultrapassar as 24 horas.

“Dado o histórico da Apple, o Spotify está preocupado que o atraso da Apple seja intencional e tenha como objetivo atrasar ou evitar completamente a conformidade”, diz um trecho do email em questão.

Publicidade

Procurada pelo The Verge, a Apple optou por não comentar o caso, mas já revelou publicamente que apelará contra a multa da UE — o que é um bom indicativo de que, ao menos por enquanto, essa atualização do app não será aprovada.


Ícone do app Spotify: músicas e podcasts
Spotify: músicas e podcasts de Spotify
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com Apple TV
Versão 8.9.30 (194.9 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App RunCat exibe dados do seu Mac na barra de menus de forma animada

Próx. Post

Promoções na App Store: Origami Flowers, Sentinels of the Multiverse, Man Reader e mais!

Posts Relacionados