O melhor pedaço da Maçã.

iOS 12 já está instalado em 50% dos iPhones, iPads e iPods touch em uso

Medido na App Store em 10 de outubro de 2018
Gráfico com a taxa de adoção do iOS 12

Lançado no dia 27 de setembro, o iOS 12 — que já ganhou uma atualização para correções de bugs — já está instalado em 50% de todos aparelhos compatíveis e que ainda estão em uso. Essa é a primeira vez após a liberação da décima segunda versão do iOS que a Apple divulga a informação oficial.

Publicidade
Gráfico com a taxa de adoção do iOS 12
Medido na App Store em 10 de outubro de 2018

Como sempre faz, a Apple se baseia nos iPhones, iPads e iPods touch que estão rodando a última versão do seu sistema operacional móvel levando em consideração acessos à App Store. Com o iOS 12 assumindo a dianteira, o iOS 11, por sua vez, caiu para 39%, enquanto versões mais antigas do sistema operacional móvel da Maçã representam 11%.

Gráfico com a taxa de adoção do iOS 12
Medido na App Store em 10 de outubro de 2018 com base nos dispositivos lançados desde setembro de 2014

A Apple também resolveu divulgar um novo gráfico levando em consideração apenas os aparelhos lançados nos últimos quatro anos (ou seja, de setembro de 2014 para cá) — aparentemente, essa será a nova métrica utilizada pela empresa. Por essa ótica, a utilização do iOS 12 pula para 53%, a do iOS 11 passa para 40%, enquanto versões mais antigas passam a representar apenas 7%.

Com esse desempenho, o iOS 12 superou a taxa de adoção do iOS 11 no mesmo período do ano passado. No início de outubro de 2017, o iOS 11 havia sido instalado em aproximadamente 38,5% dos dispositivos. Apenas em novembro o antigo sistema consegui atingir a casa dos 50%, com base nos números oficiais da Apple. Assim, a taxa de adoção do iOS 12 está mais parecida com a do iOS 10, que também atingiu os 50% poucas semanas após o seu lançamento.

Publicidade

Dentre os leitores do MacMagazine, o número obviamente aumenta: por aqui, o iOS 12 está com 75% (incluindo quem já está rodando a versão beta do iOS 12.1), o iOS 11 está em 18% e versões anteriores somam apenas 7%. 😉

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Music agora mostra mais letras de músicas

Próx. Post

Novos modelos de iPads e um possível novo Apple Pencil são registrados na China

Posts Relacionados