O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Agora você pode instalar aplicativos diretamente de propagandas do app do Facebook para iOS

Pop-up da App Store no Facebook

Já faz um tempo que o aplicativo do Facebook para iGadgets mostra propagandas de aplicativos para você instalar no seu dispositivo, mas agora isso ficou ainda mais fácil.

Publicidade

Implementando a API (application programming interface, ou interface de programação de aplicativos) que abre uma popup da App Store — a qual foi introduzida no iOS 6 e já é utilizada em alguns apps, como o Mail —, o Facebook consegue manter o usuário dentro do seu aplicativo enquanto ele instala o software patrocinado.

Pop-up da App Store no Facebook

Antes, qualquer um que tocasse num banner publicitário saía do Facebook e era redirecionado para a App Store, algo que poderia confundir alguns usuários e também prevenir o toque na publicidade.

Publicidade

No seu blog destinados a desenvolvedores, a rede social mostrou também as novas ferramentas de criação e acompanhamento de campanhas publicitárias de aplicativos. É possível, por exemplo, utilizar um banner para ilustrá-las, assim como usar uma frase personalizada. Informações como idade, país, língua e sexo de quem está baixando o app também podem ser visualizadas em gráficos e tabelas.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Artigo Anterior
Martelo de juiz (miniatura)

Decisão preliminar do USPTO invalida mais uma patente da Apple, desta vez a "pinch-to-zoom"

Próximo Artigo
Ícone - Cubasis

Aplicativo Cubasis, da Steinberg, é uma ferramenta avançada para criar músicas em iPads

Posts Relacionados