O melhor pedaço da Maçã.

Peridot Capital Management: Apple deveria anunciar plano de sucessão e oferecer recompra de ações

Apple preto sobre luzDono de ações da Apple (AAPL), Chad Brand, fundador e presidente da Peridot Capital Management, escreveu na semana passada um artigo com considerações sobre a situação atual da empresa e os escândalos que envolvem a saúde do CEO Steve Jobs.

Publicidade

Segundo ele, é difícil entender e imaginar o que a Apple pretende fazer com US$28 bilhões no banco — que continuam crescendo mês após mês. De uma forma geral, grandes aquisições não costumam dar certo e, tratando-se da Apple, algo assim seria ainda mais difícil de acontecer: a firma de Cupertino não tem histórico de aquisições bilionárias.

Chad sugere que a diretoria da Apple defina o mais rápido possível um plano de sucessão para o CEO e, apesar de destacar a importância de Jobs na companhia, vê como “idiota” a ideia de achar que um único indivíduo seja o total responsável pelo sucesso de uma empresa de mais de 35 mil pessoas.

Além disso, crê como positivo um plano de recompra de ações e de 20% da companhia, aproveitando o alto volume de dinheiro que possui hoje em seu fluxo de caixa. Isso ajudaria a retomar o valor normal da AAPL (após a queda devido às notícias esperadas do afastamento de Jobs) e ainda assim manteria a Apple com um patrimônio de mais de US$10 bilhões — que continuaria crescendo trimestre após trimestre.

[Via: MacNN.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Inscrições para a Photoshop Conference 2009 já estão abertas

Próx. Post

Mais um cavalo de Tróia para Mac é encontrado: desta vez, no Photoshop CS4

Posts Relacionados