O melhor pedaço da Maçã.

iOS ultrapassa o Android nos Estados Unidos e assume a liderança entre os smartphones

Kanta Worldpanel - Top sistemas operacionais móveis nos Estados Unidos

O iOS e o Android vêm brigando como cão e gato pela liderança entre os sistemas operacionais para smartphones nos Estados Unidos. Ultrapassando o sistema do Google, o iOS representou 53,3% das vendas de smartphones durante o período de 12 semanas terminado no dia 27 de novembro, segundo uma pesquisa da Kantar Worldpanel. Este é um feito bem incrível, visto que existe apenas um celular sendo vendido com o sistema.

Publicidade

Kanta Worldpanel - Top sistemas operacionais móveis nos Estados Unidos

No mesmo período do ano passado, os iPhones representaram apenas 35,8% das vendas no país. O Android, que em 2011 deteve 52,8% de market share, alcançou somente 41,9% neste ano.

Dominantes, os dois sistemas operacionais sufocaram os concorrentes. Atrás deles vêm o Windows, com 2,7% de market share, e o BlackBerry, com 1,4%. O Symbian, já deixado de lado pela Nokia, representou apenas 0,2% das vendas de celulares inteligentes nos EUA.

Kanta Worldpanel - Top sistemas operacionais móveis nos Estados Unidos

No Brasil, os números são um pouco diferentes. Bem atrás de seus concorrentes está o iOS, que equipou apenas 1,6% dos smartphones vendidos durante o período. O Android, com 60,7%, foi o líder nas terras tupiniquins. Em segundo lugar está o Symbian, que deteve 27,9% de market share.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nielsen: 2012 foi o ano em que o número de usuários de smartphones ultrapassou o de celulares convencionais

Próx. Post

Apple é multada mais uma vez na Itália por problemas envolvendo o AppleCare

Posts Relacionados