O melhor pedaço da Maçã.

Locais Importantes: o que são e como limpar o seu histórico [iPhone, iPad, Apple Watch e Mac]

Photo de GeoJango Maps no Unsplash
Mapa

Se você usa os seus dispositivos da Apple por onde vai (afinal de contas, ficar desconectado hoje em dia é tarefa difícil), saiba que a Apple memoriza algumas localidades que sejam importantes por onde você passa.

Publicidade

São os chamados Locais Importantes (Significant Locations). Mas, afinal de contas, para o que servem essas informações?

Nos parágrafos a seguir, não só falaremos sobre isso, como também mostraremos como você pode visualizar o que foi coletado e até mesmo limpar o seu histórico. Vamos lá?! 🗺️

O que são os Locais Importantes?

Pois bem: segundo a Maçã, essas informações podem ser usadas a fim de possibilitar que aplicativos nativos como Mapas, Calendário, Fotos e outros possam fornecer detalhes que estejam relacionados, como uma rota de trânsito preditiva, ajudar a encontrar um cinema ou restaurante por perto ou mesmo ajustar o fuso horário do seu dispositivo de forma automática, com base na sua localização atual. Eles também são usados para que o recurso de Carregamento Otimizado da bateria do iPhone seja ativado.

Publicidade

A Apple informa que esses dados são coletados e enviados de forma periódica, quando os “Serviços de Localização” estiverem ativados e incluirão também os dados da localização geográfica dos pontos de acesso Wi-Fi e torres de redes celulares de forma totalmente anônima e criptografada de ponta a ponta, ou seja, eles não poderão ser lidos nem pela própria empresa.

Como visualizar e apagar o seu histórico dos “Locais Importantes”?

Agora que você já sabe o que é isso, chegou a hora de mostrarmos como você pode acessar esses dados coletados e como limpar o histórico. Nesse último caso, as sugestões de rotas de trânsito e os serviços personalizados similares, serão redefinidos.

No iPhone/iPad

Abra os Ajustes e vá até Privacidade e Segurança » Serviços de Localização » Serviços do Sistema » Locais Importantes. Depois, faça a autenticação usando o Face ID, o Touch ID ou a sua senha.

Feito isso, você visualizará um resumo do que foi coletado (o número dos registros e o período de coleta) e os registros recentes. Para desativar essa opção, desative a chave “Locais Importantes”.

Já se quiser limpar todo o histórico, toque em “Limpar Histórico” e confirme a ação. Isso fará com que todos os locais importantes dos dispositivos em que você tenha uma sessão iniciada com o mesmo ID Apple sejam apagados.

No Apple Watch

Abra os Ajustes e vá até Privacidade e Segurança » Serviços de Localização » Serviços do Sistema » Locais Importantes. Por fim, digite a senha usada para desbloquear o seu Apple Watch.

No Mac

Abra os Ajustes do Sistema, clique em “Privacidade e Segurança” e vá até “Serviços de Localização”. Depois, ao lado de “Serviços do Sistema”, clique em “Detalhes…”.

Publicidade

Ao visualizar a opção “Locais Importantes”, clique em “Detalhes…” ao lado. Para limpar o histórico pelo Mac, clique no menu suspenso representado por uma bolinha com três pontinhos (no canto inferior esquerdo) e selecione “Limpar Histórico”.


Esperamos ter ajudado! 😊

via OS X Daily

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Buscar: como escolher a ordem que os contatos aparecem [iPhone, iPad, Apple Watch e Mac]

Próx. Post

O que fazer se não conseguir se conectar a redes Wi-Fi [iPhone, iPad e Mac]

Posts Relacionados