Este foi, sem dúvida, o ano dos smartphones e das tablets. Segundo a Nielsen, que publicou estatísticas sobre o mercado de smartphones e da internet em 2012, 56% dos usuários de celulares do mundo inteiro usaram um smartphone durante o trimestre passado.
Com 52% do mercado americano em suas mãos, o Android foi o sistema operacional para smartphones mais utilizado por lá. Em segundo lugar está o iOS, com 35% de market share. O BlackBerry (7%) e o Windows Phone (2%) ficaram bem atrás dos gigantes.
De acordo com a pesquisa, o Mapas foi o aplicativo que as pessoas mais usaram no iPhone, atingindo 32.365.000 de usuários mensais, um crescimento de 23% em um ano. Logo atrás vem o Facebook, que teve 28.585.000 usuários por mês. Mesmo após ter sido retirado do sistema e ter ganhado um aplicativo na App Store, o YouTube foi o terceiro app com mais usuários mensais: 22.626.000, 4% a menos do que há um ano.
Em 2012, 172,6 milhões de pessoas acessaram o Google mensalmente, em média. O Facebook, que ficou em segundo lugar, teve quase 153 milhões de vistantes únicos por mês.
[via Electronista]