O melhor pedaço da Maçã.

Gradiente divulga vídeo com o intuito de esclarecer a polêmica sobre a marca “iPhone”

Muito “meiga”, bem de acordo com o espírito natalino, a Gradiente publicou de ontem pra hoje, no YouTube, um vídeo com o intuito de esclarecer a polêmica sobre a marca “iPhone” — a qual inclusive discutimos no nosso último podcast.

Publicidade

Olá pessoal, criamos um vídeo para que vocês conheçam melhor a história da marca e do Gradiente iphone. Assista ao vídeo. 😉

Confira:

YouTube video

Bem curioso o posicionamento dela, inclusive deixando claro que o iPhone da Apple é um aparelho superior. Como diferencial do Neo One Gradiente iphone, estaria o fato de ele ter espaço para dois chips.

Publicidade

Só tem uma coisa, nessa história: o mérito de usar um “i” para abreviar “internet” não é, nem de longe, da Gradiente. Em 1998, dois anos antes de ela fazer o pedido de registro da marca no INPI, Steve Jobs anunciou o iMac e fez questão de explicar que o seu “i” tinha vários significados, com o mais importante deles sendo “internet”.

Relembre, a seguir:

YouTube video

Publicidade

Continuo achando o posicionamento da Gradiente bem baixo, aproveitador. Ela quer se colocar como vítima e explicar que não usou a marca antes pois estava em período de recuperação, mas na minha opinião o que ela quer agora é justamente ganhar mais alguns trocados em cima do sucesso da Apple.

Como o registro é válido, é bem capaz que judicialmente ela realmente tenha direito a isso e que a Apple inclusive resolva o caso com um acordo feito diretamente com ela. O problema é que essa estratégia lembra muito a da Samsung, o que é péssimo para a percepção dos consumidores. O que é mais importante?

dica do Rodrigo Bertelli

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Que todos os leitores e colaboradores do MacMagazine tenham um Feliz Natal! :-)

Próx. Post

↪ PIPA Touch é um scanner de impressões digitais integrado a uma case para iPhones

Posts Relacionados