O melhor pedaço da Maçã.
FellowNeko / Shutterstock.com
Spotify Greenroom

Greenroom passará a se chamar Spotify Live e será integrado ao app principal [atualizado]

Alguém aí se lembra do Spotify Greenroom? Lançado em meados do ano passado para concorrer com o Twitter Spaces e o Clubhouse, o serviço não teve a recepção esperada. Agora, a gigante sueca decidiu dar uma chacoalhada nas coisas.

Publicidade

De acordo com a Bloomberg, o serviço será renomeado para Spotify Live e integrado ao app principal de streaming para torná-lo mais acessível aos usuários. As mudanças deverão ocorrer no segundo trimestre deste ano, segundo fontes anônimas.

A evidência da mudança também foi encontrada — pelo desenvolvedor Steve Moser — em uma versão beta do Spotify para iOS.

Vale lembrar que o Spotify Greenroom surgiu após a aquisição da Betty Labs, desenvolvedora do Locker Room. Na época, tanto o Spotify quanto várias outras empresas estavam focadas em redes sociais de áudio ao vivo devido à explosão do Clubhouse — o qual hoje em dia também viu sua popularidade reduzir significativamente.

Atualização, por Priscila Klopper 03/04/2023 às 16:00

Um ano após ser renomeado, agora o app Spotify Live será completamente encerrado, conforme relatado pelo Music Ally e confirmado pela própria empresa ao TechCrunch.

Publicidade

O aplicativo tem sido uma ponte entre artistas e seu público — agora, a interação não poderá mais ser feita com ele. Entretanto, a empresa afirma que o serviço continuará existindo no serviço principal.

Publicidade

Após um período de experimentação e aprendizado sobre como os usuários do Spotify interagem com o áudio ao vivo, tomamos a decisão de desativar o aplicativo Spotify Live. Acreditamos que há um futuro para interações ao vivo entre fãs e criadores no ecossistema do Spotify; no entanto, com base em nossos aprendizados, não faz mais sentido como um aplicativo independente. Vimos resultados promissores no caso de uso focado nas sessões em grupo dos artistas, que continuaremos a explorar para facilitar as interações ao vivo entre artistas e fãs.

Alguém aí utilizava o app?


Desculpe, app não encontrado.


Ícone do app Spotify: músicas e podcasts
Spotify: músicas e podcasts de Spotify
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com Apple TV
Versão 8.9.30 (194.9 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple adquire a Credit Kudos, startup financeira do Reino Unido

Próx. Post

Studio Display tem “cancelamento vibratório” nos alto-falantes

Posts Relacionados