O melhor pedaço da Maçã.

O poder do Google: ações da Garmin e da TomTom despencam nesta quarta-feira

Isto, meus caros, é o que acontece quando uma empresa como o Google anuncia um produto gratuito e (em boa parte) superior que há anos era valorado em dezenas ou centenas de dólares pelo mercado:

Publicidade

Ações da Garmin e da TomTom

No momento em que escrevo este post, as ações das duas maiores empresas de soluções de GPS no mundo despencam vertiginosamente: Garmin menos 16,9%, cotada agora a US$31,70. TomTom, por sua vez, cai 20,84%, cotada a US$8,11.

E isso porque o software do Google foi somente _anunciado_ para uma única plataforma por enquanto indisponível, o Android 2.0. Imagine quando ele começar a se disseminar, sem falar num *pequeno* detalhe: o banco de dados do Google Maps é mundial, enquanto hoje os aparelhos e aplicativos de GPS são caros e vendidos individualmente, por país.

Publicidade

A menos que os caras comecem a se mexer *agora*, contar com o único argumento de que “meus mapas são armazenados offline” (isto é, os dispositivos funcionam sem conexões 3G) não durará por muito tempo, afinal, planos de dados ilimitados já são realidade e, pouco a pouco, as redes de operadoras do mundo todo vão melhorando para soluções como a anunciada hoje pelo Google.

[via WSJ.com]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Estaria o sucesso do iPhone fadado ao número de apps disponíveis, somente? I don’t think so.

Próx. Post

Apple disponibiliza Bluetooth Update 1.0 para Windows rodando via Boot Camp

Posts Relacionados