O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

O fim de uma era do lado negro do Cydia: equipe Hackulous é desativada e Installous deixa de existir

Ícone do Installous

Ícone do InstallousOntem, para a tristeza dos fãs que eram adeptos da pirataria de aplicativos no iOS, foi anunciada a dissolução do grupo Hackulous, responsável por dois aplicativos que manchavam a prática do processo de jailbreak: o Installous e o AppSync. Mas isso representa também alegria e alívio para os desenvolvedores de apps, que eram os que mais sofriam com este câncer que agora não existe mais no Cydia.

Publicidade

As razões que levaram a essa desativação não ficaram bem explicadas. A equipe do Hackulous alega que o seu fórum estava praticamente parado, fato difícil de se imaginar, pois acho que, infelizmente, a prática tinha muitos adeptos.

Assista a seguir ao vídeo que traz a mensagem da equipe Hackulous:

Publicidade

Para os que não sabem, com a interrupção destas atividades, a pirataria de aplicativos — pelo menos por enquanto — está extinta, tendo em vista a facilidade que ele proporcionava para instalar apps crackeados de uma forma simples e rápida em iPads e iPhones/iPods touch.

Pode ser que o fato de a ferramenta que faz o processo de jailbreak no iOS 6 e principalmente no iPhone 5 não ter sido liberada por nenhum hacker até agora tenha influenciado a decisão. No passado, grupos famosos como o iPhone Dev-Team e Chronic Dev Team liberavam rápida e sistematicamente ferramentas que possibilitavam o processo de jailbreak.

Já falamos dos benefícios da prática do processo de jailbreak, processo este tão condenado por alguns e que era visto como sinônimo de pirataria. Mas não para mim. Volto a repetir: só fazendo o processo de jailbreak você tem acesso aos excelentes e lendários tweaks SBSettings, Barrel e o badalado Auxo, por exemplo.

Publicidade

Não duvido nada que, daqui a algum tempo, outros desenvolvedores continuem o trabalho sujo que por ora foi deixado de lado pela extinta equipe Hackulous. Independentemente disso, essa notícia pode ser considerada um verdadeiro presente de Natal atrasado para os desenvolvedores, principalmente para os brasileiros, verdadeiros guerreiros competindo em um mercado cada vez mais concorrido, dando assim espaço para que aplicativos de qualidade possam ser lançados sem medo de prejuízos relacionado a pirataria.

[via iDownloadBlog]

Ver comentários do post

Artigo Anterior
Tweak Auxo

Tweak Auxo é atualizado e está agora compatível com o iOS 5.1

Próximo Artigo
Réveillon

Um ótimo 2013 para todos os leitores e colaboradores do MacMagazine!

Posts Relacionados