O melhor pedaço da Maçã.

Troy Kotsur, de “CODA”, vence o prêmio Spirit de Melhor Ator Coadjuvante

Foi a primeira vez que um ator com deficiência auditiva levou a estatueta para casa

Mais um dia, mais um prêmio para Troy Kotsur, de “CODA”! O ator do filme do Apple TV+, que é deficiente auditivo, vem fazendo história na temporada de premiações, levando para casa algumas das principais estatuetas da indústria — antes dele, apenas sua colega de elenco Marlee Matlin tinha feito algo semelhante, 36 anos atrás.

Publicidade

Ontem, Kotsur deu mais um passo em direção ao Oscar e faturou o Independent Spirit Award de Melhor Ator Coadjuvante. O prêmio Spirit, como é comumente chamado, é dedicado às produções independentes — isto é, fora do sistema de grandes estúdios — dos Estados Unidos e do mundo.

Como já se tornou costume, Kotsur fez um discurso de agradecimento comovente e espirituoso. Confiram abaixo:

Para levar para casa o prêmio Spirit — foi a primeira vez que um ator com deficiência auditiva conquistou esse troféu, aliás —, Kotsur superou concorrentes como Colman Domingo, de “Zola”, e Will Patton, de “Sweet Thing”.

Publicidade

Embora a vitória deste domingo coloque Kotsur um pouco mais alto nas apostas do Oscar, é bom notar que seu (provável) principal concorrente — Kodi Smit-McPhee, de “Ataque dos Cães” — não estava indicado ao Spirit, porque seu filme não foi classificado como independente.

No momento, entretanto, a corrida parece estar se afinando entre os dois, Kotsur e Smit-McPhee. Parece que a disputa no próximo dia 27 vai ser boa!

“CODA”, que foi traduzido para “No Ritmo do Coração”, é do Apple TV+, porém chegou ao Brasil pelo Amazon Prime Video por questões de direitos de distribuição.

Publicidade

O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Usuários na Rússia apostam em VPNs para driblar censura

Próx. Post

Receita Federal libera software do Imposto de Renda 2022; veja como baixar [atualizado]

Posts Relacionados