Horas depois de falar sobre os indícios do próximo iPhone e do iOS 7, o site The Next Web voltou com mais uma notícia quente: os próximos Macs poderão trazer chips compatíveis com o padrão Wi-Fi 802.11ac, o qual proporciona uma largura de banda muito maior para redes sem fio (usando canais de frequência de 80MHz a 160MHz).
Também conhecido como Wi-Fi 5G, ele transfere dados a até 1,3Gbps, enquanto o atual padrão 802.11n chega a no máximo 450Mbps.
[…] Se o trabalho estiver de acordo com o cronograma, eles [os chips, fornecidos pela Broadcom] deverão fazer parte da nova linha de computadores Mac. Nada foi dito sobre se a Apple introduzirá chipsets similares em iPhones, iPads, Apple TVs, Time Capsules ou outros produtos.
A Apple foi uma das pioneiras na venda em massa de computadores compatíveis com Wi-Fi e também foi uma das primeiras a utilizar o padrão 802.11n. Nada mais natural do que começar a adotar o novo padrão super-rápido o quanto antes, colocando-o também em seus periféricos relacionados a isso.
Desde o ano passado já comentávamos sobre essa possibilidade. Será que agora vai?
[via AppleInsider]