O melhor pedaço da Maçã.

Tutorial: aprenda a trocar o logo da operadora do seu iPhone sem precisar de jailbreak

Trocando o logo da operadora em iPhone

Depois do polêmico post comentando o fim da equipe Hackulous, volto hoje com um tutorial para lhes mostrar como trocar o logo da operadora do seu iPhone sem a necessidade de jailbreak. Com este passo-a-passo, até donos de iPhone 5 ou iPad podem usufruir da funcionalidade.

Publicidade

Trocando o logo da operadora em iPhone

O nome do hack é CarrierEditor, e trata-se de um software disponível somente para quem possui um Mac. Para aqueles que já possuem um iPhone jailbroken, o nome do tweak é Zeppelin e ele está disponível no Cydia, onde logicamente todo o processo é muito mais simples.

Veja abaixo como proceder:

Publicidade
  1. Baixe [DMG] e instale o programa CarrierEditor.
  2. Rode o software e clique em Let’s Get Started.
  3. Agora, no seu iPhone, toque em Ajustes » Geral » Sobre » Operadora e anote o número de operadora correspondente ao seu dispositivo.
  4. No Mac, digite o número de sua operadora em Carrier Version Number e depois em Next.
  5. Na tela onde está escrito Carrier Information, informe qual é o seu dispositivo na aba Device (se é um iPhone ou um iPad 3G/LTE). Já em Carrier, procure e selecione a operadora do seu iPhone e novamente clique em Next.
  6. Na tela Customization existem duas pequenas opções. Clicando na primeira, o logo que será inserido ficará visível na cor preta; escolhendo a segunda opção, ele será colorido. Para tanto basta depois arrastar e soltar os respectivos logos para essas duas opções.
  7. O pacote CarrierEditor oferece dez opções diferentes de logos na pasta ZeppelinLogos. Abra-a e escolha os logotipos disponíveis nas cores preta e colorida e arraste cada um para a sua respectiva opção, e depois clique em Compile Carrier Update (IPCC).
  8. Uma vez que o logo foi compilado, o programa CarrierEditor vai salvar em seu desktop tanto o logo original de sua operadora quanto o personalizado.
  9. Agora abra o iTunes e verifique se o seu iPhone está conectado ao seu computador.
  10. Vá à página de informações de seu iPhone, segure e mantenha pressionado o botão Option do teclado do seu Mac e clique em Restaurar.
  11. Uma nova aba se abrirá; navegue e procure pelos logos personalizados e selecione o que você deseja utilizar.
  12. *Não* escolha a que está escrito original, e sim a outra para surtir o efeito desejado. Clique em Open e, em seguida, o logo da operadora do seu iPhone será alterado. Não deu certo? Basta reiniciar o seu iDevice.
  13. Esta etapa você irá utilizar somente se quiser voltar a utilizar o logo original. Para tanto, basta repetir o processo até o passo 12, só que desta vez escolha a logo original em vez do personalizado. E novamente: se não der certo, basta reiniciar o seu dispositivo.

Lendo assim, o processo aparenta ser longo e trabalhoso, mas assistindo ao vídeo demonstrativo a seguir percebemos que a operação em si é bem simples e rápida:

YouTube video

Para os que sempre desejaram trocar o logo, espero que o tutorial tenha ajudado! 😉

[via iDownloadBlog]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 7 e futuro iPhone já aparecem em alguns registros de aplicativos

Próx. Post

Coloque abas e muito mais no Finder com a ajuda do utilitário XtraFinder para Mac

Posts Relacionados