Quando o iPhone foi lançado, em 2007, consumidores dos Estados Unidos só podiam comprá-lo através da AT&T, grande operadora de telefonia americana, já que as duas empresas tinham firmado um contrato de exclusividade.
Num interessantíssimo artigo da Forbes, Ralph de la Vega, diretor de operações da Cingular Wireless (subsidiária da AT&T), conta como o lançamento do iPhone ajudou a mudar a empresa. A partir de 2007, a marca “AT&T” começou a ser mais difundida e a operadora passou a investir pesado em infraestrutura, assumiu mais riscos e se renovou.
O texto também fala sobre uma ligação de Steve Jobs para o executivo. Na época, o ex-CEO e cofundador da Apple queria saber como fazer o seu novo produto funcionar com a rede da operadora. Um manual com 1.000 páginas foi, então, enviado a Jobs, que ligou de volta perguntando por que as primeiras 100 páginas falavam somente sobre os teclados usados nos celulares de antigamente.
Se você se interessa pelo assunto e está com um pouco de tempo livre, não deixe de ler o artigo completo da Forbes.
[via 9to5Mac]