Uma pesquisa realizada pela Forrester aponta que a Apple continuará marcando presença no mercado corporativo durante os próximos dois anos. Somente para empresas e agências governamentais, a gigante de Cupertino deverá vender US$18 bilhões em iPads e Macs em 2013.
Sozinhos, os Macs deverão representar US$7 bilhões em vendas corporativas neste ano, um crescimento de 23% em comparação ao ano anterior. Na frente, iPads serão responsáveis por US$11 bilhões em vendas para o segmento, subindo 19%, de acordo com as previsões.
Apesar do crescimento da demanda pelos produtos da Maçã, os gastos corporativos com tablets e computadores rodando Windows deverá se manter estável durante este ano, já que muitos deles serão substituidos por dispositivos móveis rodando iOS ou Android.
Para 2014, a previsão é de que serão vendidos US$13 bilhões em iPads e US$8 bilhões em Macs. Nesse ano, a venda de PCs deverá começar a crescer, segundo a Forrester, pois o Windows 8 já estará mais difundido no mercado.
[via TechCrunch]