O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Mais um analista aposta na chegada de uma espécie de “iRadio” neste ano

Fones de ouvido EarPods - Apple

Quando rumores começam a ir e vir, repetitivamente, as chances de algo realmente quente estar rolando crescem exponencialmente. Há um mês exato noticiamos que acordos para o serviço de rádio online da Apple estariam longe de ser fechados, mas ontem um analista já veio reacender de novo os boatos sobre essa novidade.

Publicidade

Fones de ouvido EarPods - Apple

Para Richard Greenfield, da BTIG, a Apple precisa de um serviço à la “iRadio” para acompanhar as mudanças de hábitos de usuários de internet que curtem música. As informações são do Investors.com.

“O comportamento do consumidor [está] cada vez mais mudando para acessar catálogos de músicas em vez de possuir canções específicas”, afirmou Greenfield. “Esperamos que o ‘iRadio’ seja incorporado ao app iTunes do iOS com funcionalidade de rádio personalizada como o Pandora, integrado à iTunes para comprar músicas e outros conteúdos relacionados como informações de shows/ingressos/merchandise pela Live Nation e pelo Ticketmaster.”

Publicidade

Ao que tudo indica, a Apple continua em negociações com gravadoras/produtoras musicais para viabilizar essa novidade. A previsão é que ela seja lançada ainda em 2013.

Com relação a uma TV (ou serviço relacionado com televisão), o analista da BTIG não aposta suas fichas em nada sobre isso neste ano. Para ele, as restrições de licenciamento de conteúdos estariam barrando os desejos da Maçã.

[via MacDailyNews]

Ver comentários do post

Artigo Anterior
Logo do Google/Motorola

↪ Google concorda em licenciar patentes essenciais e FTC finaliza investigação

Próximo Artigo
Forbes na Banca

↪ "Forbes" é mais uma publicação importante a entrar para a Banca do iOS

Posts Relacionados