O melhor pedaço da Maçã.

Netflix em 4K/HDR no macOS Big Sur requererá Macs com chip T2

TechSpot
Chip T2

Há alguns meses, comentamos que o Safari começaria a reproduzir, no macOS Big Sur, séries e filmes da Netflix em resolução 4K com suporte a HDR1High dynamic range, ou ampla faixa dinâmica. e Dolby Vision.

Publicidade

Contudo, informamos que apenas Macs de 2018 ou posterior suportariam 4K/HDR, e agora sabemos exatamente o motivo: o chip de segurança T2 — praticamente um “faz tudo” nos Macs mais recentes. As informações são do Apple Terminal.

Não está claro por que os Macs precisam desse chip para reproduzir conteúdos 4K/HDR, visto que PCs com Windows obviamente não possuem essa tecnologia. Como o chip T2 integra vários controladores do Mac, como o processador de sinal de imagem e áudio, é possível que a Netflix tenha colocado essa especificação para garantir que o conteúdo em ultra-alta definição seja reproduzido em Macs que “aguentam o tranco”, por assim dizer.

Vale notar, porém, que nem todos as máquinas lançadas em 2018 ou posterior têm o chip T2. Os iMacs (Retina 4K e 5K) de 2019, por exemplo, não incorporam ele; por outro lado, o iMac Pro, embora tenha sido lançado em 2017, já tem o tal chip.

Publicidade

De acordo com um documento de suporte da Apple, os Macs que contêm o chip T2 são os seguintes:

  • iMac lançado em 2020
  • iMac Pro
  • Mac Pro lançado em 2019
  • Mac mini lançado em 2018
  • MacBook Air lançado em 2018 ou posterior
  • MacBook Pro lançado em 2018 ou posterior
Informações do Controlador do macOS

Para saber se o seu Mac tem esse chip, basta manter a tecla pressionada e clicar no menu Apple (logo da Maçã). Em seguida, selecione “Informações do Sistema…” e, na barra lateral da janela que aparecer, clique em “Controle/Controlador” (ou “iBridge”, dependendo da versão do macOS em uso).

Se você visualizar “Chip de Segurança T2 da Apple” (“Apple T2 chip”), então significa que seu Mac é elegível para reproduzir vídeos da Netflix em 4K/HDR quando o macOS Big Sur for lançado.

via AppleInsider

Notas de rodapé

  • 1
    High dynamic range, ou ampla faixa dinâmica.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple faz a recomendação mais básica para corrigir problemas de GPS no watchOS 7

Próx. Post

Designer fatura mais de US$100 mil com ícones pro iOS 14

Posts Relacionados