O melhor pedaço da Maçã.
Unity no visionOS

Unity lança versão final do seu software que adapta jogos para o Vision Pro

A Unity — que tem um motor de desenvolvimento de jogos de mesmo nome — anunciou hoje o lançamento da versão final da sua ferramenta que permite adaptar e desenvolver aplicativos e jogos para o Apple Vision Pro. O software estava em fase beta desde julho do ano passado; centenas de desenvolvedores já vinham utilizando a versão de testes da plataforma desde então.

Publicidade

A partir de agora, todos os assinantes dos planos Unity Pro, Enterprise e Industry terão acesso aos recursos de desenvolvimento voltados para experiências imersivas/espaciais do visionOS. Recursos como o fluxo de trabalho de autoria, ferramentas de XR, modelos e a tecnologia PolySpatial, bem como a compatibilidade entre várias plataformas, já podem ser usados no Unity para criar apps e jogos pro Vision Pro pelos assinantes dos referidos planos.

A Unity permite que sejam criados três tipos de experiências para o Vision Pro, incluindo as de realidade mista (AR/VR) — graças ao PolySpatial e adaptações de jogos em realidade virtual ou outros novos totalmente imersivos, substituindo o ambiente do usuário por outro.

A terceira possibilidade é a de conteúdos que funcionam em uma janela 2D, que pode ser reposicionada e redimensionada na interface do visionOS, inclusive adaptando apps do iOS/iPadOS. Vale notar que assinantes do plano Unity Personal, o mais básico, não terão acesso a essas novas ferramentas de desenvolvimento para o headset da Apple.

Alguns apps e jogos que já estão disponíveis para o dispositivo foram criados com o uso da ferramenta da Unity, como LEGO Builder’s Journey, da Light Brick Studios. O líder técnico da equipe de desenvolvimento do jogo, Mikkel Fredborg, disse que a experiência de criação tem sido incrível, envolvendo “um tipo completamente novo de interação e paradigma de renderização”.

Publicidade

Fredborg disse também que, graças ao suporte ao visionOS, a Unity permite interagir com diversos recursos do Vision Pro em uma plataforma única. Com o recurso Play to Device, o software de desenvolvimento permite visualizar uma prévia do que está sendo criado no simulador do visionOS sem sair do Unity Editor.

Outras novidades também estão sendo desenvolvidas usando a ferramenta, como um novo jogo da Resolution Games, que deverá tirar proveito das capacidades únicas do Vision Pro. A Audi também lançará um app para o headset que permitirá explorar carros da montadora de forma imersiva, assim como o app de meditação TRIPP, que ganhará uma versão para visionOS (ambos desenvolvidos com a Unity).

Publicidade

O diretor de produção e tecnologia da empresa, Marc Whitten, disse que a companhia está “incrivelmente animada em ajudar desenvolvedores a inovar e a criar nessa nova era de computação espacial”. Ele destacou o fato de a Unity ser a primeira plataforma de terceiros a oferecer suporte ao visionOS, de modo a assegurar a disponibilidade das ferramentas desde o início das vendas do Vision Pro.

Para usar os recursos de desenvolvimento da Unity para o visionOS, basta baixar a última versão do Unity 2022 LTS no Unity Hub, garantir que a compilação com suporte ao visionOS está instalada e fazer o download do modelo do visionOS, além de ser possível explorar os templates feitos para o headset. A empresa também oferece treinamento e aconselhamento para desenvolver apps para o Vision Pro.

É necessário usar um Mac com Apple Silicon para desenvolver apps e jogos para o visionOS, além de ser assinante de um dos planos com acesso aos recursos. Assinantes do Unity Personal terão um período de testes grátis de 30 dias.


Comprar Apple Vision Pro de Apple 🇺🇸 Preço: a partir de US$3.499
Armazenamento: 256GB, 512GB ou 1TB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Webex Meetings ganha oficialmente versão para a Apple TV 4K

Próx. Post

Oferta: Apple Watch Ultra 2 com desconto de 31%

Posts Relacionados