O melhor pedaço da Maçã.
Apple Retail Store - Brussels (em Bruxelas, na Bélgica)

Apple Retail Store – Brussels estreia novo layout de lojas da Maçã

por Ricardo Costa

Publicidade

Um ótimo dia para nós, aqui na Bélgica. A abertura da Apple Retail Store – Brussels — algumas horas antes da de Infinite Loop, pelo fuso horário — foi um espetáculo e cheia de surpresas (algumas ruins).

Primeiramente não tivemos ainda o Apple Watch, apesar de todos estarem expostos. E não houve também a entrega das famosas camisetas comemorativas na abertura da loja. Tirando isso, o resto foi lindo e maravilhoso como sempre. Tudo muito bem organizado e o atendimento, de primeiríssima qualidade.

Particularmente, achei a primeira Apple Store da Bélgica muito diferente. Eu fui para a fila por volta das 5h50 da manhã, com a abertura prevista para as 10 horas. O clima estava muito agradável e garanti o lugar de n° 103 na fila.

Por volta das 8 horas, os empregados começaram a aparecer e aumentaram todas as luzes internas — que permaneciam fracas até aquela hora. O telão que estava branco também começou a reproduzir imagens dos produtos (ele é realmente enorme).

Inauguração da Apple Retail Store - Brussels
Foto: Ricardo Costa.

Nesse momento fazia uns 11ºC, e ainda começou a chover. Logo os funcionários vieram com guarda-chuvas para todos que não tinham um. Em seguida serviram café quentinho, leite e “croissants” para todos da fila.

Publicidade

Dentro da loja eles assistiram a um vídeo motivacional e aplaudiram muito. Depois se viraram para nós e nos aplaudiram por mais uns cinco minutos. Por volta das 8h50, saíram para fora e ficaram animando todos na fila, com piadas e muita empolgação.

Às 9h30 eles prepararam a famosa volta olímpica e logo formaram o corredor para receber o público. Pontualmente às 10 horas, abriram as portas com a contagem regressiva feita em inglês. A entrada foi tranquila e muito organizada.

Inauguração da Apple Retail Store - Brussels
Foto: Ricardo Costa.
Inauguração da Apple Retail Store - Brussels
Foto: Ricardo Costa.

Na entrada eles deram um envelope com cinco folhas contendo obras de quadrinhos em formato de cartão postal, feitos por artistas locais — assim como mostra o vídeo do artigo que o MacMagazine já havia publicado.

Publicidade

Publicidade

O site One More Thing publicou um belo vídeo da inauguração:

YouTube video

Demais! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como previsto, Apple Retail Store – Infinite Loop é (re)inaugurada; confira fotos e detalhes!

Próx. Post

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 13 a 20 de setembro

Posts Relacionados