O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Kensington lança Proximo, linha de dispositivos que ajudam você a não esquecer/perder objetos de valor

Proximo, da Kensington

Perder objetos de valor é algo que ninguém quer. Porém, a distraída mente humana e os oportunistas tornam necessário o rastreamento de chaves, mochilas, malas, etc.

Publicidade

Proximo, da Kensington

Para trazer uma solução relativamente barata e de fácil funcionamento, a Kensington anunciou a Proximo, uma linha de dispositivos que se conectam a iPhones 4S/5 via Bluetooth 4.0 e notificam o usuário quando saem da área de alcance ou se distanciam do usuário.

Dois modelos de chaveiros inteligentes com alto-falante integrados funcionam com o aplicativo Proximo [grátis; 17,5MB; requer o iOS 5.0 ou superior de iPhones/iPods touch]. O maior traz um botão que envia sinais sonoros para o iPhone quando apertado, interessante para quem costuma perder o celular dentro de casa. O mais redondo e menor apenas emite sons quando sai de uma área pré-determinada.

Publicidade

Confira um vídeo promocional (infelizmente, o player está em Flash):

Uma das funções interessantes do aplicativo, que consegue rastrear até cinco chaveiros simultaneamente, é a capacidade de armazenar dados de geolocalização. Infelizmente, os dispositivos não trazem chips GPS integrados, mas o app mostra a localização do iPhone quando cada um saiu da área de alcance do Bluetooth.

Publicidade

Segundo a Macworld, que testou os chaveiros, o único grande problema deles é o limitado alcance do Bluetooth. Desta forma, às vezes um objeto pode constar como perdido, sendo que na verdade ele está a apenas alguns cômodos de distância do usuário.

O conjunto completo da Proximo, com dois chaveiros, sai por US$60. Se você preferir apenas o dispositivo mais simples, sem botão, ele custa US$25.

Na CES 2013, a Kensington também apresentou novos carregadores, incluindo um adaptador para carros com duas saídas USB — capaz de carregar até dois iPads de uma vez; aumentou a sua linha de capas para iPads; e lançou uma nova mochila Contour Overnight, que acomoda notebooks de até 15,6 polegadas.

[via TUAW]

Ver comentários do post

Artigo Anterior
Family by Sygic

Aplicativo Family para iOS é uma nova alternativa da Sygic ao Find My Friends, da Apple

Próximo Artigo
Tim Cook em reunião na China

Tim Cook mais uma vez visita a China, reiterando o quanto o mercado local é importante para a Apple

Posts Relacionados