O melhor pedaço da Maçã.

Rumor recorrente: Apple poderá lançar iPhone de baixo custo para mercados emergentes

iPhones 6 e 5S

O DigiTimes gosta mesmo de soltar rumores por aí. Este, todavia, não é de hoje e já circula o mundo Apple há bastante tempo: um iPhone de baixo custo (low-cost), para mercados emergentes.

Publicidade

Segundo fontes do veículo asiático, a Apple lançará um iPhone de baixo custo especificamente para atender à demanda pelo produto na China e em outros países emergentes. Para completar o rumor, eles dizem ainda que esse iPhone terá um display maior que o atual, seguindo a nova onda de telas de 5 polegadas — mas eles não especificaram que ela terá este tamanho, porém. Quer mais? O novo aparelho teria um design totalmente novo!

O principal motivador para esse lançamento seriam as boas vendas do iPad mini na China e em países emergentes. Mais barato que o iPad maior, o mini está fazendo bonito em muitos países. Além disso, a Apple estaria negociando com a China Mobile o lançamento de um iPhone compatível com a rede da operadora, a qual não é suportada pelos aparelhos da Maçã.

Como disse no começo do post, esse rumor é bem velho. Além disso, o DigiTimes não é um poço de confiança — muito pelo contrário. Mas existe algo nessa história que, para mim, faz sentido. Explico: de um tempo para cá, a Apple sempre vende três gerações do iPhone ao mesmo tempo. Hoje, por exemplo, ela comercializa o iPhone 5, o iPhone 4S e o iPhone 4. Os mais antigos são ótimos dispositivos, mas não tem jeito: consumidor quer e busca sempre algo novo. Comprar um aparelho que já foi lançado há dois anos não é algo que as pessoas gostam, apesar de muitos fazerem.

iPhones 6 e 5S

Como resolver isso? Aqui vai um exemplo (veja bem, exemplo, não quer dizer que vai acontecer neste ano, no ano que vem ou em algum ano específico): em junho a Apple lançará um novo iPhone (chamaremos de iPhone 6), trazendo um monte de novidades bacanas. Com ele, ao invés de deixar o iPhone 5 e o 4S à venda, ela retira os dois aparelhos do mercado.

Publicidade

Aí, para quem está buscando uma opção mais econômica, ela lança o iPhone 5S, com as mesmas especificações do iPhone 5, apenas com algumas poucas melhorias as quais não vão encarecer o aparelho, possibilitando à Apple colocá-lo a venda por um preço mais em conta que o iPhone 6.

Publicidade

A empresa poderia fazer isso todos os anos, lançando um aparelho mais parrudo (iPhone 7, 8, 9, etc.) e outro mais simples (iPhone 6S, 7S, 8S, etc.) como opção para quem não quer comprar um iPhone de ponta. Sem dúvida isso chamaria a atenção dos consumidores que procuram uma opção mais barata, porém que não gostam da ideia de comprar um aparelho “velho”. Na prática pouca coisa mudaria para a Apple, já que o modelo “S” seria basicamente a mesma coisa da geração lançada um ano antes.

Veremos o que a Apple vai aprontar em 2013.

[via BGR]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MAUZ transforma o seu iPhone em um mouse e um controle multifuncional baseado em gestos

Próx. Post

Peta Vision lança Clone Camera para iPads na App Store

Posts Relacionados