O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: “iPhone 14 Pro” terá indicador de privacidade no recorte

Conceito do "iPhone 14 Pro" baseado em rumores

Indo de encontro com o que costuma acontecer nos anos anteriores — quando a maioria das novidades referentes aos novos iPhones costuma sair bem antes do lançamento dos aparelhos —, um rumor relevante sobre a futura geração do smartphone veio à tona agora, a uma semana do evento.

Publicidade

Trata-se do rumor o qual indica que o duplo recorte dos “iPhones 14 Pro”, que muito provavelmente estará presente no lugar do atual notch, será transformado em um recorte único com a ajuda de software — ou seja, o iOS “apagaria” os pixels presentes entre os dois “buracos” na tela e daria um aspecto único a eles.

O rumor, corroborado pelo famoso jornalista Mark Gurman, deixou muita gente com uma pergunta na ponta da língua: por que a Apple projetou um recorte duplo para simplesmente juntá-lo via software? Não seria mais fácil acoplar a câmera e os sensores do Face ID em um único recorte originalmente?

Bem, o 9to5Mac trouxe a provável resposta para esse questionamento. Ao que tudo indica, o espaço entre os dois furos não será “morto”, como achávamos. Ele servirá para mostrar os indicadores de uso da câmera e do microfone, os quais são atualmente exibidos na barra de status e não têm tanto destaque visualmente.

Publicidade

Com a mudança, além de ficarem mais centralizados (não totalmente no centro, mas ainda assim numa posição melhor) ao lado da câmera e em um fundo necessariamente escuro, os indicadores poderão ser exibidos ao mesmo tempo — atualmente, apenas o indicador verde (da câmera) é mostrando quando ela e o microfone (de indicador laranja) estão sendo usados simultaneamente.

Ainda segundo a publicação, a Apple também está preparando um redesenho para o app Câmera. Os botões para flash e Live Photo seriam levados para o local da barra de status, enquanto os tradicionais controles (como os de tamanho, de timer e de filtros) iriam para a parte superior, dando mais espaço útil para a imagem gerada pela câmera em si.

Gostaram? 😊

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

ViraTexto transforma áudios do WhatsApp em texto

Próx. Post

Promoções na App Store: GraviT, UFO Emoji, BookmarkApp e mais!

Posts Relacionados