O melhor pedaço da Maçã.

Patente descreve uso do Vision Pro para desbloquear iPhone e outros gadgets

Uma patente concedida à Apple recentemente na Europa descreve um sistema que permitiria desbloquear outros aparelhos (como um iPhone, Apple Watch, etc.) enquanto se veste um dispositivo de realidade virtual/aumentada — como um par óculos inteligente ou um headset a exemplo do Vision Pro.

Publicidade

Segundo o documento, esse recurso detectaria o olhar do usuário e a proximidade do aparelho a ser desbloqueado para realizar a autenticação, evitando que ele tenha que remover os óculos/headset para poder usar recursos como o Face ID, por exemplo. Os gadgets, por sua vez, trocariam informação entre si para possibilitar o desbloqueio.

A detecção do olhar, por sua vez, se daria por meio de uma câmera voltada para o rosto do usuário acoplada ao dispositivo. A pupila, a íris e outras características oculares também seriam medidas pelos óculos/headset para determinar o ângulo do olhar e se o usuário realmente pretende desbloquear um dispositivo.

O texto da patente também cita a possibilidade de o dispositivo contar com câmeras voltadas para o ambiente que ajudariam na identificação dos outros gadgets, embora seja lógico imaginar que esse recursos também usaria algum tipo de conexão sem fio para determinar a proximidade do aparelho. O documento cita, ainda, duas possibilidades de ativação do recurso: quando o usuário olha na posição do dispositivo a ser desbloqueado ou quando ele olha diretamente para o aparelho — o que remete a uma outra patente concedida à Maçã em 2021.

Como é possível notar nas imagens, a Apple ilustra um dispositivo muito mais parecido com um par de óculos do que com um headset como o Vision Pro para explicar o conceito, mas é perfeitamente possível que algo nessa linha também seja trazido ao aparelho a ser lançado no início do ano que vem.

via Patently Apple

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Alguns iPhones estão desligando inadvertidamente no iOS 17.0.3

Próx. Post

Logitech lança novo teclado ergonômico Wave Keys [atualizado]

Posts Relacionados