O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Phil Schiller teria negado rumores de que a Apple está criando um iPhone de baixo custo

Phil Schiller apresentando o iPad mini

Ontem mesmo dei minha opinião sobre um possível iPhone de baixo custo. Mas parece que a Apple não quer saber muito disso… pelo menos foi o que Phil Schiller (vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple) teria dito ao Shanghai Evening News [Google Tradutor]. Essas traduções (do chinês para qualquer outro idioma) nunca são confiáveis, mas, de acordo com a matéria, Schiller acha que o iPhone 5 é o melhor aparelho para a Apple e que a empresa não está preocupada com seu tamanho de mercado (market share).

Publicidade

Phil Schiller apresentando o iPad mini

Phil Schiller apresentando o iPad mini.

Nós não somos como as outras empresas, que lançam vários produtos de uma vez só, torcendo para que um produto caia no gosto dos consumidores. Os concorrentes lançam muitos produtos de diferentes dimensões, mas após a compra [o consumidor] não encontrará softwares adequados e experiência do usuário.

O executivo acha que a experiência do usuário é o grande trunfo da Apple e do iPhone. Por isso, a companhia só pensa em utilizar os melhores componentes do mercado ao criar um novo produto (tela Retina, estrutura de alumínio etc.). Respondendo ao rumor, Schiller teria dito que algumas fabricantes se utilizam de smartphones baratos para substituir celulares convencionais, mas isso não é a direção de desenvolvimento de produtos da Apple.

Publicidade

Pra mim, ele não disse nada de novo — apenas confirmou o que a gente já sabe: a Apple não pensa em produzir um iPhone — ou qualquer outro produto — com materiais ruins, com tecnologias ultrapassadas, etc., apenas para ganhar mercado. Ela sempre pensa em juntar o que existe de melhor para criar um produto vencedor. Mas, como disse ontem, o próprio iPad mini é a prova de que a Apple nem sempre utiliza o que existe de melhor, afinal, ele não conta com uma tela Retina.

Outra coisa que o executivo praticamente descartou com suas supostas declarações é a possibilidade de o iPhone ter vários tamanhos de telas, já que isso influenciará o desenvolvimento de apps e, consequentemente, a experiência do usuário. Mas isso não quer dizer que a Apple não possa criar um iPhone com a mesma tela de 4 polegadas, com uma estrutura e componentes diferentes.

Mais uma vez bato na tecla do iPad mini: o hardware dele é equivalente ao do iPad 2, um dispositivo lançado em 2011. Ou seja, a Apple cria e lança, sim, produtos com tecnologias que não são “de ponta”. A declaração de Schiller pode ser um balde de água fria para quem torce por um novo modelo de iPhone mais em conta, mas é bom sempre deixar claro que declarações como essas nem sempre se mostram verdadeiras. A Apple (Steve Jobs) começou recriminando tablets com telas menores e hoje está aí, fazendo o maior sucesso com o iPad mini.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Artigo Anterior
Aluguel de MacBooks na Drexel

↪ Universidade americana instala caixa automático para aluguel de MacBooks

Próximo Artigo
Kuvva (Mac)

Aplicativo Kuvva traz uma grande coleção de wallpapers bonitos para Macs e iPhones/iPods touch

Posts Relacionados