O melhor pedaço da Maçã.

Após 5 anos, Apple é novamente a marca mais valiosa do mundo

A última vez que a Apple havia encabeçado o ranking Brand Finance Global 500 tinha sido em 2016. Em 2017, ela foi superada pelo Google; no ano passado, a Amazon havia assumido a ponta.

Publicidade

Agora, em 2021, a Maçã está de volta no topo como a marca mais valiosa do mundo, estimada pela Brand Finance em US$263,4 bilhões — uma disparada de incríveis 87,4% em um ano.

“O legado de Steve Jobs continua a fluir pela Apple, com inovação embutida no DNA da marca”, declarou David Haigh, CEO da Brand Finance. “Enquanto a Apple recupera o título de marca mais valiosa do mundo da Amazon, cinco anos desde que ocupou o primeiro lugar, estamos testemunhando o Think Different mais uma vez. Do Mac ao iPod, ao iPhone, ao iPad, ao Apple Watch, aos serviços de assinatura, ao infinito e além.”

Clique/toque para ampliar

Com isso, ela passou ambas Amazon e Google, que cresceram respectivamente 15,1% e 1,4%, valendo agora US$254,2 bilhões e US$191,2 bilhões. Fecham o Top 5 deste ano a Microsoft, que cresceu 20% e agora vale US$140,4 bilhões; e a Samsung, que subiu 8,6% em valor de marca e está agora avaliada em US$102,6 bilhões.

Publicidade

Do ano passado para cá, a marca que mais valorizou-se ainda não aparece no Top 10: foi a Tesla, que disparou 158% e agora vale US$32 bilhões. Já no setor de tecnologia, a AMD foi quem mais cresceu: 89% (só um pouco mais que a Apple), passando para a 287ª posição no ranking global.

Aos interessados, todo o detalhamento da metodologia da Brand Finance pode ser conferido aqui.

via iMore

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Twitter lança API de edição de textos para iOS

Próx. Post

Mais fabricantes lançam acessórios para as “AirTags”

Posts Relacionados