O melhor pedaço da Maçã.

Discussão: como será o iPod nano de 8ª geração?

iPod nano 6G

Quando a gigante de Cupertino lançou a sexta geração do iPod nano, muitos usuários fiéis da linha iPod acharam um verdadeiro absurdo, um retrocesso. Eles diziam: “A Apple está matando o iPod nano com essa tela pequena, sem câmera, que não reproduz vídeos, etc.”

Publicidade

iPod nano 6G

Só que, passado um certo tempo, essas mesmas pessoas perceberam que uma das funcionalidades desse novo modelo de iPod nano menor era a função relógio e muitos passaram a utilizar esta “pequenina jóia” como um iWatch, afinal, ele é pequeno, leve, tem uma tela multitoque, rádio FM integrado, entre outras coisas.

Empresas perceberam a oportunidade e começaram a fabricar pulseiras específicas para esse modelo, visando deixá-lo ainda mais parecido com um relógio de pulso. Posso estar enganado, mas foi a partir daí que começou a febre e a invasão de outros modelos de relógios inteligentes como o Pebble, o COOKOO, etc.

Novos relógios do iPod nano

Percebendo esse movimento, a Maça lançou uma atualização de firmware para o iPod nano de sexta geração, a qual acrescentou mais opções à função Relógio (Clock). Tudo caminhava para um iPod nano de sétima geração confirmando a tendência iWatch — pelo menos era isso que muitos, inclusive eu, esperavam —, mas a empresa foi lá e lançou algo totalmente diferente! O iPod nano de sétima geração voltou a apresentar uma tela maior (2,5 polegadas, com 240×432 pixels).

Publicidade

Em tenho um iPod nano de sexta geração vermelho desde 2010 e acho incrível a pequena tela. Nunca coloquei uma película e até hoje ela não apresenta nenhum risco — para falar a verdade, nem sei se existe película para ele. Ele nunca travou, a bateria dura um absurdo (chegando a 24 horas), mas o que eu gostaria de enfatizar realmente é a tela: não sei se é Gorila Glass, mas que é impressionante, isso é!

Fugindo um pouco para o lado do rumor, há indicações de que a Apple poderá lançar, em parceria com a Intel, um modelo de iWatch ainda neste ano. Será que a Apple lançará esse novo dispositivo como um iPod nano de oitava geração ou será que ela oficializará a entrada num novo segmento (relógios inteligentes, os famosos smartwacthes)? Como sempre, o tempo dirá. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Modo é um organizador que agrupa iPads, iPhones, livros, cabos e o que mais for preciso

Próx. Post

↪ Motorista perde a direção e invade loja da Apple em Chicago

Posts Relacionados