O melhor pedaço da Maçã.

Apple teve a 2ª maior receita do mercado de chips para smartphones

Chip A15 Bionic

Apesar das dificuldades de fornecimento enfrentadas pela indústria de eletrônicos em geral, as receitas globais de chipsets para smartphones aumentaram 23% no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2021, com a Qualcomm e a MediaTek liderando o mercado no quesito receita e número total de vendas, respectivamente — de acordo com uma nova pesquisa da Counterpoint Research.

Publicidade

Mais precisamente, a Qualcomm ficou com 44% da receita total do mercado, enquanto a Apple abocanhou 26%, ocupando assim a segunda posição. Com relação às vendas gerais, a MediaTek liderou o ranking com 38%, sendo seguida pela Qualcomm (30%) e, enfim, pela Apple (15%).

O diretor de pesquisa da Counterpoint, Dale Gai, destacou que a posição de liderança da Qualcomm em receita foi impulsionada pelo aumento nas vendas de flagships no período, o que levou ao crescimento no preço médio dos componentes (average selling price, ou ASP). A Qualcomm também está fornecendo componentes para a Apple, o que contribui para cerca de um quarto da receita da fabricante.

Com relação à MediaTek, Gai comentou que a penetração do 5G está crescendo continuamente e isso está ajudando a aumentar as receitas da fabricante. Além disso, ela entrou no segmento 5G premium pela primeira vez com seu chip Dimensity 9000, impulsionando suas vendas gerais.

via Patently Apple

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp Business mostrará dispositivo que enviou mensagem

Próx. Post

TikTok aprimora Tempo de Uso próprio para evitar excessos

Posts Relacionados