O melhor pedaço da Maçã.

Edite dados EXIF e IPTC de fotos com o aplicativo Pixelgarde para Macs e iPhones/iPods touch

Ícone - Pixelgarde

Se você pensa que arquivos de imagens digitais trazem dados apenas para converter um punhado de 0 e 1 em belas fotos, está enganado. Além disso, informações de onde a foto foi tirada, com qual câmera, quem tirou, quando tirou, qual a abertura da lente na hora que a imagem foi capturada e muitas outras também estão guardadas dentro desses arquivos.

Publicidade

Pixelgarde

Porém, não é qualquer software que permite a alteração essas informações, seja por questões de privacidade ou até para proteger direitos autorais. Se você procura uma ferramenta que seja capaz de manipular esse tipo de dado, lhe apresento o Pixelgarde.

Capturando uma imagem através do aplicativo ou importando uma foto da sua biblioteca, ele permite que você adicione, troque ou exclua dados EXIF (exchangeable image file format) e IPTC (international press telecommunications council). Assim, é possível compartilhar uma foto da sua casa sem que alguém descubra onde ela está no mapa, ou até adicionar informações como autor e título.

O Pixelgarde está disponível gratuitamente na App Store [4,4MB] e requer o iOS 4.1 ou superior de iPhones/iPods touch. Ele também tem uma versão gratuita para Mac [ZIP] que requer o OS X 10.6 ou superior. Vale informar ainda que existem apps para a plataforma Android e Windows, todos disponíveis no site oficial do app.

[dica do Takashi]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Juíza quer que Apple e Amazon.com cheguem a um acordo sobre a marca “Appstore”

Próx. Post

Confira as ofertas de hoje no One Dollar Wednesday: Archives e TextExpander

Posts Relacionados