Ontem um analista falou que o fornecimento de peças para iPads pode ter prejudicado as vendas do aparelho no fim de 2012. E tudo indica que a Apple está mesmo sofrendo para conseguir atender à demanda por ele.
Hoje, conforme já informamos, os iPads Wi-Fi + Cellular começaram a ser vendidos na China. Pouco depois do início das vendas, os iPad mini Wi-Fi e Wi-Fi + Cellular já estão com prazos de entrega de duas semanas. Já o prazo para a versão 3G/4G do iPad maior está entre uma e três semanas — apenas o iPad Wi-Fi está em estoque por lá. Em outros países como Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Austrália e Japão, o iPad mini também está com prazos de entrega de duas semanas — apenas os EUA estão com um prazo de uma semana.
Isso significa duas coisas: 1. iPads, pelo menos o mini, estão vendendo muito bem; 2. ainda deve demorar para nós, brasileiros, vermos o lançamento do aparelho por aqui. E isso acaba gerando um grande problema para nós e para a empresa. Se a Apple planeja introduzir um novo iPad mini neste ano — o que poderá acontecer em março/abril ou em setembro/outubro, levando em consideração o histórico da empresa — ela precisa correr para lançar o modelo atual já! Lembra que eles foram homologados em novembro de 2012? Pois é! Por outro lado, os baixos estoques não deixam.
Difícil achar uma solução para isso, mas, se eu cuidasse das operações da empresa, lançaria ele logo por aqui assim mesmo (com prazo de duas semanas de entrega). Pelo menos alguns, mesmo que poucos, já poderiam ter acesso ao produto. Além disso, ficará muito feio ver o mini de primeira geração chegar, por exemplo, em fevereiro/março e logo depois ver um novo sendo lançado pela Apple lá fora.
[via TNW]