O melhor pedaço da Maçã.

Designer cria novo conceito para o Mac Pro que assemelha-se ao antigo Power Mac G4 Cube

Conceito de Mac Pro

Em setembro de 2012, destacamos um conceito de Mac Pro modular. Meses depois o designer Peter Zigich voltou com uma nova proposta para o desktop profissional da Apple.

Publicidade

A ideia de Zigich envolve um rumor antigo em que computadores da Maçã poderão utilizar processadores com a arquitetura ARM (Advanced RISC Machine), a mesma que hoje equipa iPads e iPhones/iPods touch. Utilizando esses chips (mais eficientes energeticamente, menores, mais baratos, etc.), a empresa conseguiria criar uma carcaça bem menor que a atual e até mesmo uma maior personalização da máquina, algo que vai na contra-mão dos recentes lançamentos (MacBook Air e MacBook Pro com tela Retina).

Baseado nisso, o designer criou uma carcaça de alumínio que mais parece um cubo.

Conceito de Mac Pro

O conceito traz quatro portas USB 3.0 e duas Thunderbolt na parte frontal do desktop:

Conceito de Mac Pro

Abaixo, uma visão da traseira da máquina, com diversas portas (USB 3.0, Thunderbolt, Ethernet, entrada e saída de áudio, alto-falantes, PCI, etc.):

Conceito de Mac Pro

Ele imaginou ainda uma espécie de alça retrátil também, veja só:

Conceito de Mac Pro

Agora, uma visão da máquina sem a parte/tampa lateral:

Conceito de Mac Pro

Seriam algumas opcões de Macs Pro, com configurações que variam desde dois processadores A10 — ou Intel — (com quatro núcleos, totalizando oito) e 16GB de RAM até 12 CPUs (central processing unit, ou unidade central de processamento) com 96GB de RAM!

Publicidade

Ele pensou também numa case de alumínio anodizado, seguindo a linha do iPhone 5 e do iPad mini:

Conceito de Mac Pro

Veja, de lado, um comparativo entre o conceito e a atual versão do Mac Pro:

Conceito de Mac Pro

Sinceramente, esse conceito não me agradou. Não pela pesonalização e facilidade de manuseio, que até acho importante termos numa máquina profissional, mas pelo visual mesmo, um tanto “sem sal”. Sim, o formato dele assemelha-se ao antigo Power Mac G4 Cube, mas as semelhanças param por aí. A verdade é que esse conceito está mais com cara de uma Dell, Hewlett-Packard (HP) ou Samsung do que de Apple. Mas como gosto é que nem braço… 😛

A Apple prometeu um novo Mac Pro para 2013. Levando em consideração que o design da máquina é o mesmo desde 2003, está mais do que na hora de repensar esse projeto.

[via The Loop]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pesquisa indica que App Store ganhará 435 mil novos títulos neste ano, o que é um problema para a maioria deles

Próx. Post

★ Conheça, baixe gratuitamente o jogo Fairway Solitaire para iGadgets e ainda concorra a um iPad de quarta geração! ;-) [atualizado]

Posts Relacionados