anunciado na CES 2013, as primeiras unidades do smartwatch Pebble começaram a ser despachadas ontem para investidores — ainda que num ritmo limitado, de apenas 500 iniciais.
ConformeSó para terem uma ideia, o projeto totalizou 68.929 investidores no Kickstarter (muitos deles garantindo mais de uma unidade do relógio), sem falar todos os que o comprarão agora que a ideia se consolidou pra valer.
Como muitos desses 500 felizardos poderiam receber seus Pebbles a partir de hoje, os caras programaram a liberação do app para Android porém ainda aguardavam a aprovação do app para iOS há duas semanas. Felizmente, a Apple não os deixou na mão.
Os aplicativos Pebble Smartwatch já estão disponíveis tanto na App Store quanto no Google Play.
Ícone simpático, né? 😉
Pelo app é possível personalizar diversos aspectos do relógio inteligente, alterando suas faces e integrando-o com uma série de apps. A troca de informações entre o Pebble e o iPhone/iPod touch é feita via Bluetooth, o que o permite alertar o usuário sobre novas ligações, emails e mensagens.
Mesmo com mais de US$10 milhões em mãos, a equipe responsável pelo Pebble ainda sofre para cumprir seus prazos e colocar o produto nas mãos de consumidores. Isso mostra, mais uma vez, que não basta ter boas ideias e fazer promessas à toa; realizar/executar algo, ainda mais algo físico/material, não é para qualquer um.
De acordo com a Pebble, o ritmo atual da produção está em 800-1.000 unidades diárias, mas eles querem atingir a sua meta total de 2.400 o quanto antes. Assim, não deve demorar muito para o mercado ficar bem abastecido desses smartwatches tão bacanas.
O Pebble custa US$150 e está disponível para compra em uma série de cores no seu site oficial.