O melhor pedaço da Maçã.

Nada de versão 1.2! VLC 2.0 será liberado ainda nesta semana

Ícone do VLC

A versão 1.2 do VLC media player foi prometida em agosto passado, e viria com uma Drop Zone para colocarmos nossos arquivos, suporte ao modo tela cheia do OS X Lion, um novo controlador, janela de abertura de mídias redesenhadas e HUDs de efeitos de vídeo/áudio também modificados.

Publicidade

Eis que agora, em mais um artigo no no blog feepk@videolan, soubemos que o VLC media player vai direto para a versão 2.0, a qual deve chegar ainda esta semana.

VLC 2.0 - Interface preta

Esqueça as mudanças da versão 1.2, pois tudo agora será novo! A interface, datada de 2008, foi renovada — trabalho do designer Damien Erambert — e poderá ser apresentada nas cores preta e cinza. Vídeos e playlists agora ocupam a mesma janela, enquanto módulos de descoberta de serviços podem ser acessados ​​através de uma barra lateral.

VLC 2.0 - Player preto

Além disso, de acordo com Felix Kühne, a interface está mais rápida e expansível. O software ganhou suporte a extensões baseadas na linguagem de programação Lua, permitindo obter informações sobre o filme atual (via AlloCine), postar no Twitter, buscar legendas automaticamente, etc.

Veja uma galeria completa com screenshots do novo VLC.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Autoridades chinesas começaram a retirar iPads do mercado varejista

Próx. Post

↪ Emissora ITV, da Grã-Bretanha, está com medo de a Apple “roubar” seu nome

Posts Relacionados