O melhor pedaço da Maçã.

Site com ótimo histórico de acertos fala sobre iPad de quinta geração, iPhone 5S e novo modelo de iPhone mais barato [atualizado]

Mockup de iPad de quinta geração

Editor-chefe do iLounge, Jeremy Horwitz não é do tipo que atira para todos os lados. Suas informações sobre futuros lançamentos da Apple costumam ser bem precisas, a exemplo dos detalhes sobre iPads, iPhones e MacBooks Pro trazidos no final de 2011, a informação sobre as duas câmeras incorporadas ao iPad de terceira geração e todas as novidades sobre o iPhone 5, incluindo seu conector reduzido.

Publicidade

Hoje, Horwitz trouxe mais um desses seus apanhados.

iPad de quinta geração

O blogueiro disse ter colocado aos mãos recentemente numa carcaça ainda não finalizada do novo iPad, e afirmou que ela se parece bastante com os mockups criados por Martin Hajek os quais veiculamos novamente a seguir.

Mockup de iPad de quinta geração

O visual externo do iPad de quinta geração deverá seguir mesmo a linha introduzida com o mini, trazendo reduções significativas em suas dimensões e inclusive no peso. Mesmo no modelo de 9,7 polegadas a Apple deverá eliminar suas grossas molduras, provavelmente com o argumento de que o sistema de detecção de toques indesejados do iOS está agora melhor do que nunca.

Publicidade

Para Horwitz, a Apple só conseguirá reduzir tanto a espessura do novo iPad se adotar a tão falada tecnologia de telas IGZO, da Sharp. Para isso, porém, ela precisa certificar-se de que sua parceira está em boas condições para entregar todos os pedidos que for fazer.

Mockup de iPad de quinta geração

Além disso, para viabilizar a coisa toda o sucessor do chip A6X usado no modelo de quarta geração provavelmente terá que ser menor e consumir menos bateria, o que pode fazer a Apple manter mais ou menos o mesmo poder de processamento da linha atual nos novos modelos. Assim, seus destaques seriam mesmo tela aprimorada, junto a dimensões e peso reduzidos.

Publicidade

O iLounge já ouviu de múltiplas fontes que o cronograma de lançamento do iPad de quinta geração estaria marcado para março, porém agora eles receberam informações mais confiáveis apontando somente para outubro — principalmente devido a preocupações com cadeias de suprimentos.

iPhones 5 pretos de ladoiPhone 5S

Assim como outras atualizações “S”, o iPhone de sétima geração viria com um visual bem semelhante ao atual, talvez apenas com um flash LED um pouco maior na traseira. Como obviamente esperado, ele deverá ser lançado neste ano.

Publicidade

O site comenta ainda rumores recentes de um suposto “iPhone Math” [heh], o qual teria uma tela de 4,7-4,8 polegadas. Horwitz garante que isso *não* estaria nos planos da Apple para este ano, embora exista internamente como protótipo e possa ser considerado um longínquo “plano B”. Que ele nunca seja tirado da gaveta!

iPhone de baixo custo

Horwitz é mais um a tratar deste rumor e mais um que dá indícios de ser algo quente: segundo ele, estaria nos planos da Apple para 2013 um iPhone de plástico mais barato, desenvolvido principalmente com a operadora China Mobile em mente.

Mais uma vez, de uma forma geral, fala-se que esse iPhone mais barato ajudaria a Apple a ganhar mais clientes em mercados emergentes.

Atualização

E o iLounge voltou com alguns detalhes extras:

  • O iPhone 5S ainda não está nem perto de entrar em produção, mas deve vir também com uma câmera traseira atualizada — possivelmente com um sensor de 13 megapixels da Sony — e um processador melhorado. Há protótipos internos correndo com os códigos N51 e N53 na Apple.
  • O iPad de quinta geração, de código interno J72, deverá mesmo chegar somente em outubro segundo mais uma fonte do veículo.
  • Falando sobre o iPad mini de segunda geração, de código J85, a previsão de lançamento também está para outubro e não há detalhes sobre ele além da forte aposta de incorporar uma tela Retina.

Por ora, é só. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Interfaces de áudio da Apogee agora funcionam com iPads

Próx. Post

Dois clássicos jogos acabam de ser lançados para Mac: Star Wars Jedi Knight: Jedi Academy e Half-Life

Posts Relacionados