O melhor pedaço da Maçã.

Acompanhe suas séries preferidas com o app TVShow Time para iPads e para iPhones/iPods touch

Ícones - TvShow Time

por Rafael Pascini [@rafaelpascini]

Publicidade

É com muito prazer que trago este post para vocês, após ser convidado pelo MacMagazine para fazê-lo. Falarei de um app que tenho usado há algum tempo tanto no iPhone quanto no iPad para acompanhar minhas séries favoritas e me lembrar em qual episódio eu parei.

O seu nome é TVShow Time e ele é desenvolvido pela Toze Labs.

Ícones - TvShow Time

Eis as suas principais funcionalidades:

Publicidade
  • Veja o que seus amigos viram e compartilhe comentários com eles;
  • Obtenha todas as datas de exibição de suas séries em um único lugar;
  • Encontre rapidamente o próximo episódio que ainda não viu;
  • Envie recomendações de séries para os seus amigos;
  • Sinopses das séries e seus episódios;
  • Trailers dos episódios (quando disponíveis no YouTube);
  • Notificações push quando um novo episódio estiver disponível.

Com ele você pode seguir as suas séries favoritas, ler sinopses de cada episódio (em inglês) e até mesmo saber quando terá um novo episodio. Com ele acabou aquela dúvida “Vai ter novo episódio de The Big Bang Theory nesta semana?”, o que é ótimo.

Para aquelas séries que já têm data confirmada de uma nova temporada, aparece o número de dias que faltam para a sua estreia, por exemplo: Breaking Bad D-168 (faltam 168 dias para a última temporada recomeçar).

TvShow Time - iPad

Com o app você consegue saber quando que aquela série que você acompanha e está em hiato retorna e quem é a produtora do show.

TvShow Time - iPad

Eu tenho um sério problema de memória e nunca me lembrava exatamente em qual episódio havia parado. Até tentava me lembrar, anotando o número do próximo episódio no app nativo Notas do iOS, mas quando esquecia de fazer esta anotação eu ficava bem perdido. Agora eu faço isso direto no TVShow Time e ele automaticamente compartilha o seriado e o episódio visto no Facebook e no Twitter.

Publicidade

O app trabalha em conjunto ao canal Television Promos do YouTube, então quando sai um vídeo promocional do episódio que vai passar na semana ele é colocado lá e destacado no app.

TvShow Time - iPad

Existe ainda uma área de imagens dentro do aplicativo, onde você visualiza muitos pôsteres, fotos e wallpapers bem bacanas dos seriados que você segue.

TvShow Time - iPad

A seguir, um exemplo de American Horror Story:

Wallpaper do TvShow Time

Clique na imagem para ampliá-la.

O TVShow Time ainda conta com boas notificações instantâneas que você pode definir separadamente para cada série que você segue:

  • NEVER (Nunca);
  • 5 MIN BEFORE (5 minutos antes de começar no horário americano);
  • 1 DAY AFTER (1 dia depois) — prefiro deixar marcado nesta opção.

TvShow Time - iPad

Então é isto, dei uma prévia do que o app é capaz de fazer, então se você assiste a várias séries e quer usar o seu dispositivo iOS para acompanhar todas elas, busca uma forma bem bacana para te ajudar a lembrar em qual episódio você está e quer saber sobre novos episódios que irão ser lançados, o TVShow Time é uma boa para você.

O TVShow Time está disponível em duas versões independentes, na App Store: para iPads [US$3; 8,3MB; requer o iOS 4.0 ou superior], para iPhones/iPods touch [grátis; 27MB; requer o iOS 6.0 ou superior].

Apesar de os ícones deles serem diferentes (por que diabos isto?), se trata do mesmo aplicativo. As imagens deste artigo são da versão para iPads, para uma melhor visualização.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Quarta versão do FLiP:mac vem com dicionário nativo para o OS X e corretor sintático [atualizado]

Próx. Post

Reunido com empregados, Tim Cook falou sobre ações, descontos em produtos, fornecedores, varejo, Android e mais

Posts Relacionados