O melhor pedaço da Maçã.

Leitor coloca um Apple IIc, de 1984, à venda no eBay

Apple IIc à venda no eBay

O Guilherme Kardel, leitor de longa data do MacMagazine, colocou nesta semana um antigo clássico Apple IIc à venda no eBay.

Publicidade

Apple IIc à venda no eBay

Como dá para ver pela foto acima e outras publicadas no anúncio, a unidade está aparentemente em ótimo estado de conservação — ainda mais considerando que é um computador de 1984. Ele só não vai com mouse e requer um disquete do sistema (ProDOS), mas de resto está funcionando perfeitamente.

Como “Momento Nostalgia”, confiram o comercial do Apple IIc na época:

Publicidade

YouTube video

Observem que um dos grandes destaques dele, além do seu tamanho compacto (daí o “c”, no nome), era o preço: “abaixo de US$1.300”, hehe. A máquina, que pesa cerca de 3,4kg, vem com um processador MOS 65C02 de 1MHz e 128KB de RAM (expansível para 1MB).

Mais uma propaganda da época:

Publicidade

YouTube video

O leilão no eBay ficará no ar por mais oito dias e está com lances se iniciando em US$100. O Guilherme aceita pagamentos via PayPal e disse despachar a máquina, que encontra-se em Porto Alegre (RS), para o mundo todo.

No ano passado, nós mostramos aqui no site o mod curioso de um cara que instalou os componentes de um Mac mini G4 dentro de um Apple IIc. Pode ser uma boa ideia pra esse aí, hein! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App brasileiro para iPhones/iPods touch ajuda donos a encontrarem animais de estimação perdidos

Próx. Post

Desenvolvedora lança aplicativo que permite a usuários de iGadgets navegar pela Mac App Store

Posts Relacionados