O melhor pedaço da Maçã.

A vida através de um iPhone #5

Foto com iPhone 5

Hello, iPhone 5!

Publicidade

Estou de volta neste começo de ano com mais informações e dicas para vocês sobre fotografia! Quem quiser pode conferir aqui os outros posts da série “A vida através de um iPhone”.

Mas chega de papo, vamos ao tech talk. Vou assumir que, para um Apple-maníaco, demorei um tanto para comprar o iPhone 5. Foi um pouco de azar e algumas convicções, que explicarei para vocês. Logo depois de ele ter sido lançado nos Estados Unidos, fui pra lá, mas a versão desbloqueada não estava à venda. Preferi esperar ele chegar ao Brasil do que pedir para alguém trazer, visto que já tive problemas com assistência técnica por causa de aparelho comprado fora do país. Logo no primeiro dia de lançamento, lá estava eu na fila. E digo que as cinco horinhas de espera valeram a pena.

Vocês já devem ter lido muitas resenhas dele aqui mesmo no MacMagazine, portanto venho aqui hoje falar especificamente sobre a sua câmera. Esperei um pouco para fazer este post, pois queria tirar algumas fotos legais e realmente testá-lo pra valer.

Publicidade

Passemos, antes, as especificações básicas da câmera. Ela tem 8 megapixels em um sensor totalmente redesenhado de 3264×2448 pixels. Este dá uma melhor qualidade à foto e um melhor desempenho em capturas com baixa quantidade de luz, contando com um mecanismo bem melhor de redução de grãos. Eu diria que é aí que a câmera do iPhone 5 se sobressai bastante sobre a do iPhone 4S. O diafragma é de 2,4 e o ISO, 64. Há ainda a função de Panorama, que tira fotos com até 28 megapixels.

Mostro a seguir diversas fotos feitas com ela. Elas não estão separadas por temas, mas explorei diversos cenários diferentes: interior (indoor), exterior (outdoor), com bastante e baixa luminosidade, com e sem flash, comidas, bebidas, com e sem filtro, enfim, tentei pegar de tudo um pouco para dar uma amostragem legal.

Foto com iPhone 5Foto com iPhone 5

Publicidade

Foto com iPhone 5Foto com iPhone 5

Foto com iPhone 5Foto com iPhone 5

Foto com iPhone 5Foto com iPhone 5

Publicidade

Foto com iPhone 5Foto com iPhone 5

Foto com iPhone 5Foto com iPhone 5

Foto com iPhone 5Foto com iPhone 5

Foto com iPhone 5Foto com iPhone 5

Foto com iPhone 5Foto com iPhone 5

Testei também o modo Panorama dela. As mais legais foram estas duas:

Panorama feito com o iPhone 5

Panorama feito com o iPhone 5

Gostei bastante dessa função de Panorama. Como eu não cheguei a ter o 4S — pulei do 4 para o 5 —, ela é totalmente nova para mim. Achei bem fácil de usar e com um resultado superbom. Antigamente eu usava aplicativos como o 360 Panorama e o DMD Panorama (antigo Dermandar), mas mesmo assim achei o nativo do iPhone 4S/5 melhor. O 360 inclusive funcionava do mesmo modo, era só arrastar o iPhone que ele ia tirando as fotos e depois as juntava, mas o resultado não era o mesmo. Vocês notam como nas duas fotos o mar fica constante? A onda não fica descontinuada na junção das fotos. Isso acontecia no 360. Enfim, os aplicativos trabalham de modo diferente.

No final das contas, fiquei bem feliz com a câmera do iPhone 5. Ela tem questões a serem melhoradas? Claro. Sempre há coisa para se melhorar. Mas o conjunto da obra está muito bom. As fotos saem mais nítidas que as outras versões. Não é o ideal ainda, mas já está melhor. As cores estão muito vívidas, o contraste está superior também. Enfim, é uma ótima câmera para se levar por aí. Hoje em dia já até deixo a minha DSLR no quarto do hotel em algumas viagens. Para fotos do dia-a-dia, ela é ótima.

Em breve, farei um post com imagens comparativas da câmera dos três últimos iPhones: o 4, o 4S e o 5. Fiquei ligados!

E para terminar, lhes deixo com uma das minhas fotos favoritas com novo iPhone. Tirei ela escondido atrás do arbusto, sem o pessoal me ver.

Foto com iPhone 5

Até a próxima! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Discussão: será que caberia um iPhone com tela maior na linha de smartphones da Apple?

Próx. Post

Cofundador da Valve afirma que Apple é hoje uma maior ameaça do que consoles de games

Posts Relacionados