Não é raro vermos conceitos de “iWatches” por aí, mas um iPad transparente certamente é algo diferente. Comecemos por ele, então.
iPad transparente, por Ricardo Afonso
O artista digital português Ricardo Afonso vislumbra para um futuro não muito distante um iPad quase totalmente translúcido.
Suas únicas partes opacas estariam no topo e no rodapé, onde provavelmente concentrariam-se todos os componentes — incluindo câmeras, botão Home e alto-falantes.

Ele foi bem “esperto” em só mostrar a tela inicial do iOS no vídeo, até porque a coisa seria bem diferente com apps abertos. Talvez alguns aproveitassem bem esse design, enquanto outros ocupariam todos os pixels da tela com informações.
Não há dúvida de que se trata de um visual bem “Apple-like”, mas, antes até de discutirmos se ela seguiria ou não essa linha, a tecnologia tem que evoluir a ponto de viabilizar algo do tipo.
iWatch, por Pavel Simeonov
Este outro conceito vem da Bulgária, criado pelo designer e desenvolvedor Pavel Simeonov.
Trata-se de um iWatch, um novo gadget que se juntaria à linha de dispositivos com iOS da Apple. Ele teria uma tela IPS curva de 2,5 polegadas, conectividade 4G LTE, câmera embutida, GPS, Bluetooth 4.0 para comunicação com iPads e iPhones/iPods touch, e seria vendido em múltiplas opções de cores.
Confira algumas imagens da ideia:
Há muitos anos eu parei de usar relógio de pulso, mas por um desses eu certamente poderia reconsiderar. 😉
[via Mashable, RazoarianFly]