O melhor pedaço da Maçã.

Twitter matará os Circles e “ressuscita” antigo TweetDeck

Após um período de relativa calmaria, as notícias envolvendo o Twitter estão em polvorosa, sendo algumas delas causadas por fatores externos.

Publicidade

Não obstante, a rede social segue realizando mudanças (ou as revertendo), de modo que, mais recentemente, a plataforma anunciou o fim da Roda do Twitter (Circles) e “ressuscitou” a versão original do TweetDeck.

Circles

Em um tweet, o chefão da rede, Elon Musk, anunciou que o Twitter descontinuará os Circles “em favor de comunidades aprimoradas e chats em grupos nas DMs”.

Musk não deu nenhuma informação adicional, então não está claro quando o recurso será oficialmente descontinuado. Ademais, como apontado pelo The Information, muitos usuários estão questionando o que poderá acontecer com os tweets que já foram publicados em uma Roda do Twitter.

Publicidade

Vale lembrar que os Circles foram lançados em agosto do ano passado como uma maneira de os usuários publicarem tweets que são acessíveis apenas a alguns seguidores — semelhante ao recurso Amigos Próximos, do Instagram.

Ao contrário dos Circles, os tweets postados nas Comunidades do Twitter são visíveis para o público mais amplo da rede, de modo que aqueles que não fazem parte da comunidade não podem se envolver com tweets ou participar das discussões.

TweetDeck

Após o Twitter anunciar mudanças para o TweetDeck e matar as APIs1Application programming interfaces, ou interfaces de programação de aplicações. legadas as quais permitiam que a versão antiga do cliente funcionasse, a rede aparentemente está liberando novamente o acesso a elas, segundo informações do The Verge.

Boas notícias: o antigo TweetDeck está de volta.

Esse “retorno” da versão antiga do TweetDeck não foi comentado oficialmente pelo Twitter, nem mesmo por Musk ou pela nova CEO da rede, Linda Yaccarino. A própria conta do TweetDeck não é atualizada desde agosto do ano passado.

Publicidade

Para acessar a versão antiga, acesse as configurações da sua conta do TweetDeck (na barra lateral à esquerda da tela) e, na aba “Sua conta”, selecione a opção “Versão do TweetDeck”. Em seguida, toque/clique em “Sim, sair”.

Não é está claro se a mudança é temporária ou se a rede, de fato, planeja permitir o acesso à versão antiga do TweetDeck, revertendo sua decisão anterior. Nós, é claro, continuaremos acompanhando tudo isso.


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.33.1 (259.9 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Twitter
Twitter de X Corp.
Compatível com Macs
Versão 9.30 (146.8 MB)
Requer o macOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interfaces, ou interfaces de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: iPhone 14 de 256GB com desconto de 24%

Próx. Post

Copa feminina: podcast “After the Whistle” terá 2ª temporada

Posts Relacionados