Todos os dias, são enviados centenas de apps para a App Store. Já são hoje mais 800 mil títulos disponíveis para download — como informado num comunicado para a imprensa da Maçã. Normalmente os desenvolvedores lançam seus apps com promoções e é pensando nisso que o MacMagazine está inaugurando a coluna “Estreando na App Store”.
Todo sábado, inicialmente, escolheremos três lançamentos da loja, entre aplicativos e jogos. Além de dar uma chance para novos títulos, você aproveita a promoção e garante a gratuidade (ou desconto) deles.
Conheça a nossa primeira seleção.
![]() |
Bubble Dragon
Grátis | 22,5 MB | requer o iOS 4.3 ou superior. |
![]() |
O primeiro jogo que conheci desse tipo foi o clássico Zuma. Era sempre a mesma coisa, só mudavam os cenários. Este game, da desenvolvedora brasileira Tapps Games, é tão simples e divertido quanto: toque a tela para mirar e solte para atirar.
O objetivo principal dele é combinar três ou mais ovos da mesma cor para chocá-los. Quanto mais ovos estourados, mais pontos e, quanto mais pontos, mais moedas para serem utilizadas em especiais. O jogo termina quando os ovos ultrapassam a linha limite ou quando o timer chega a 0:00.
Alguns poderes podem ser comprados antes do jogo, com moedas e via In-App Purchase, mas ovos especiais também facilitam quebrando tudo ao redor ou ganhando mais tempo. Os pontos vão para o Game Center, pra você comparar com seus amigos.
![]() |
Swipe the Deck!
Grátis | 43,4 MB | requer o iOS 5.0 ou superior. |
![]() |
Semelhante à proposta do jogo acima, neste também é preciso combinar os itens da tela, mas com um toque único: pôquer!
Combine cartas para fazer as mãos do pôquer e “bata” o baralho para ganhar vantagem neste jogo de cartas mano-a-mano. Leve suas habilidades correspondentes online para competir com amigos através do Game Center e do Facebook para ver quem reina nesta combinação de poker e “combine três”.
Desde um Par a um Straight Flush, quanto maior a combinação e valor da sua mão, maior sua pontuação e mais chips você vai ganhar pra gastar com poderes — que ajudam a fazer mais pontos para bater seu próprio recorde e dos seus amigos do Game Center e do Facebook.
Se você não lembra das mãos de pôquer, aqui vai uma “mãozinha”, começando pela mais alta:
- Straight Flush: cinco cartas em sequência, do mesmo naipe;
- Quadra (“Four of a Kind”): quatro cartas de valor idêntico — ex: A,A,A,A;
- Full House: três cartas de um mesmo valor e duas de outro valor — ex: Q,Q,Q,K,K;
- Flush: cinco cartas de qualquer valor, de um mesmo naipe;
- Sequência (“Straight”): cinco cartas em sequência, de qualquer naipe;
- Trinca (“Three of a Kind”): três cartas de valor idêntico;
- Dois pares (“Two Pair”): duas cartas do mesmo valor e outras duas de outro valor;
- Um par (“Pair”): duas cartas de valor idêntico.
Ainda existe a “Carta Alta”, que é a carta de maior valor em uma mão, mas esta não entra no jogo. 😛
![]() |
Oi Recarga
Grátis | 3,1 MB | requer o iOS 4.3 ou superior. |
![]() |
Mais um aplicativo oficial da operadora de telefonia móvel Oi chegou à App Store trazendo praticidade aos clientes.
Você pode recarregar um Oi Pré-Pago usando o seu cartão de crédito, a qualquer dia e hora, com total segurança e comodidade. Você ainda pode incluir até dois outros números de beneficiados para fazer a recarga. Basta possuir um cartão de crédito MasterCard, Visa, Diners ou Elo e seguir o passo a passo do aplicativo.
Bacana pra quem tem dificuldade de acessar o site do banco por qualquer Java problema que seja. O Oi Recarga está disponível gratuitamente e não gera cobrança de tráfego de dados na rede da Oi.
· · ·
Espero que gostem da nova coluna.
Até o próximo sábado! 😉