há alguns meses) com o iPad de quarta geração.
A Amazon.com acaba de veicular no YouTube um novo comercial de ataque à Apple, comparando diretamente as telas (e os preços) do Kindle Fire HD (lançadoAntes de mais nada, assistam ao vídeo:

Não há mesmo nem o que discutir com relação aos preços: de US$300 para US$500, a Amazon tem um produto 40% mais barato que o da Apple — ambos somente com Wi-Fi e 16GB de capacidade.
A ideia dela, é claro, foi dar a entender que um dos aspectos que a Apple mais promove em relação ao iPad — sua belíssima tela Retina — não teria nenhum diferencial em relação ao Kindle Fire HD. Mas será que isso é verdade?
Descartando análises comparativas com relação a cores, brilho e contraste, estamos falando de duas telas com dimensões bem diferentes. A do Kindle Fire HD tem 8,9 polegadas, enquanto a do iPad tem 9,7 polegadas — isto é, 9% maior. Mas não é só isso: o tablet da Amazon tem proporção widescreen, com 1200×1920 pixels de resolução — ou 254 pontos por polegada. Já o da Apple tem 1536×2048 pixels, a 264 pontos por polegada. Isso significa que o iPad tem não só uma densidade de pixels 4% maior, como também 37%(!) mais pixels em área útil de visualização.
E eu nem vou entrar aqui em outros comparativos entre os produtos, incluindo sistema operacional, processador, câmeras, inúmeros sensores, bateria e, é claro, apps.
Não é por nada não, Amazon, mas mesmo com uma diferença de preço bem menor, teria sido mais justo/coerente você comparar o Kindle Fire HD com o iPad mini. Pelo menos em relação à tela, você teria um argumento plausível de diferenciação.
[via 9to5Mac]