O melhor pedaço da Maçã.

Apple Brasil destaca a volta às aulas em sua loja online, mas não realiza promoção

Volta às aulas da Apple

É tradicional: sempre no meio do ano a Apple lança, lá fora, sua promoção de volta às aulas. No passado, ela chegou a dar iPods touch de menor capacidade para os estudantes que compraram Macs. Contudo, recentemente, a Maçã passou a dar créditos (Gift Cards) para serem gastos na iTunes Store — incluindo, é claro, a [Mac] App Store.

Publicidade

Diferentemente dos Estados Unidos, a volta às aulas no Brasil ocorre no início do ano. Em 2012, a Apple realizou uma promoção em parceria com suas revendas autorizadas e ofereceu o Microsoft Office para Mac Home & Student para quem adquirisse certos modelos de Macs.

Volta às aulas da Apple

Neste ano, porém, a Maçã resolveu apenas destacar o desconto para estudantes — que é oferecido ao longo de todo o ano na loja online educacional, não oferecendo um presentinho para os que comprarem Macs e iPads. É verdade que no ano passado o brinde não foi assim, tão bom! Particularmente prefiro a suíte iWork (da Apple), mas é inegável que o Office deve ter sido um presente bacana para muitos estudantes, ainda mais se compararmos com… com… nada!

Publicidade

Para quem não é fã da empresa e consequentemente não acompanha o mundo Apple, o destaque que ela está dando em sua loja online é legal, pois informa que, se você é estudante, poderá comprar Macs e iPads com preços mais em conta. Mas para nós, que somos mais ligados nesse mundo, ficou um pouco feio.

Aliviando um pouco a barra da Maçã, deve ser difícil para ela escolher um presente, já que não temos Gift Cards em nosso país. Office novamente? Nah! Sobra o quê? Difícil, talvez um iPod shuffle, EarPods — levando em conta o valor de US$100 oferecido lá fora —, mas não deve ser fácil fugir da regra seguida pela empresa nos EUA.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Zoológico Nacional de Smithsonian é mais um a entrar no programa “Apps para Macacos”

Próx. Post

Em vez de um novo “Single da semana”, Apple libera playlist com 10 músicas de Carnaval de graça na iTunes Store brasileira

Posts Relacionados