O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

TAM inicia oficialmente uso do Passbook como cartão de embarque em todo o Brasil

Passbook da TAM num iPhone 4S

Passbook da TAM num iPhone 4SO MacMagazine adiantou em meados de janeiro que a TAM já estava testando o recurso Passbook do iOS 6, mas agora é pra valer: a partir de hoje, passageiros de todo o Brasil poderão usar o recurso como cartão de embarque em seus iPhones/iPods touch.

Publicidade

Ao contrário do que imaginávamos, o aplicativo que a TAM tinha na App Store não estava passando por uma atualização; ele foi retirado definitivamente da loja, pois a companhia aérea concentrará agora tudo no seu site mobile, acessado normalmente via tam.com.br por qualquer smartphone.

No caso de iPhones/iPods touch rodando o iOS 6.x, usuários que fizerem check-in poderão adicionar o cartão de embarque virtual no Passbook e usá-lo normalmente. E o melhor: depois que ele é inserido lá, o usuário nem precisa mais de uma conexão com a internet para acessá-lo.

“Nossos clientes que fazem check-in pelo celular agora têm mais uma opção para conseguir ainda mais agilidade no serviço. Ao utilizar o Passbook, eles terão o cartão eletrônico de embarque disponível de forma segura, prática e sustentável, já que dispensa a impressão em papel”, explicou Rodrigo Trevizan, diretor de vendas diretas da TAM Linhas Aéreas. Segundo a empresa, o uso de canais eletrônicos proporcionam uma economia média de 50% no tempo gasto em aeroportos para efetuar o embarque.

Publicidade

A concorrente GOL é outra que já está migrando para o modelo de cartões de embarque pelo celular, segundo noticiou recentemente o blog Melhores Destinos. No caso dela, porém, o sistema ainda funciona pelo app nativo [grátis; 5,6MB; requer o iOS 3.0 ou superior], não cobre o país inteiro e por enquanto não está integrado ao Passbook.

Estou doido para testar isso! 😉

Ver comentários do post

Artigo Anterior
Ícone de rádio escondido no iOS 6.1

Imagens escondidas no iOS 6.1 reaquecem rumores sobre serviço de assinatura da Apple

Próximo Artigo
MM na App $tore (miniatura)

MM na [Mac] App $tore: MorningTunes, Sminis, AirComix, List, Gemini, Unclutter, DaisyDisk e mais!

Posts Relacionados