O melhor pedaço da Maçã.

Retail Stores falsas são proibidas de usar logo da Apple na China

Apple Retail Store falsa

As Apple Retail Stoers chinesas se tornaram famosas, foram investigadas pelo governo local e podem até ter sido postas no banco dos réus nos Estados Unidos, mas continuaram operando normalmente — duas foram fechadas, mas não por copiarem estabelecimentos da Maçã, e sim por não terem alvará de funcionamento. Até aí, parecia que a coisa ia ficar por isso mesmo.

Publicidade

Apple Retail Store falsa

Contudo, segundo conta o China Daily, uma medida um pouco menos complacente foi tomada: as lojas foram proibidas de usar o logo da Apple em suas fachadas e na decoração, bem como apresentar qualquer tipo de associação não-autorizada com a gigante de Cupertino, como as mensagens “Apple authorized reseller” ou “Apple direct retailer”.

A resposta infelizmente foi a mais lerda possível: muitas lojas apenas cobriram o logo com folhas de papel (em alguns casos nem o cobriram inteiro!) e em muitos estabelecimentos os funcionários continuam usando uniformes com a maçã estampada. Para piorar, já se espera que daqui a alguns dias, quando a poeira baixar, as coberturas sejam removidas e tudo volte a ser como era. Será que a Apple China vai deixar barato, assim?

[via The Next Web]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na [Mac] App $tore: NetBound, Blackout Alarm, Oldschool Blocks, Awesome Screenshot e mais!

Próx. Post

MiniDock oferece uma forma mais bacana para você conectar seus iGadgets na parede

Posts Relacionados