Pesquisa indica que Apple e Samsung abocanharam 103% dos lucros do mercado de celulares em 2012

Gráfico com os lucros do mercado de smartphone - Canaccord Genuity

Quando a gente fala que hoje Apple e Samsung são as únicas empresas que lucram no mercado de celulares, muita gente reclama e nos atira pedras, dizendo que outras fabricantes como HTC e LG ainda estão no páreo. Não somos donos da verdade, mas basta ver os dados liberados pela Canaccord Genuity para ver que o que falamos faz todo sentido.

Publicidade

Gráfico com os lucros do mercado de smartphone - Canaccord Genuity

Juntas, as duas gigantes abocanharam 103% dos lucros da indústria de celulares em 2012 (a Apple ficou com 69%, enquanto Samsung com 34%). Isso mesmo, 103%! De acordo com a empresa, o total (superior a 100%) é possível devido às perdas operacionais de empresas como RIM BlackBerry, Motorola e Nokia.

Tem mais: Michael Walkley, analista da Canaccord, alega que os números da Apple podem ser ainda maiores do que os estimados, já que algumas fabricantes como Samsung e HTC incluem números de vendas de tablets em relatórios de receitas e lucros de smartphones — que feio! 😛

Publicidade

Incrível o que a Apple fez, não? Em pouco mais de cinco anos o iPhone chegou e a firma de Cupertino simplesmente atropelou fabricantes como Nokia e RIM, antes sinônimos de smartphones topo-de-linha. A Samsung, que definitivamente “se inspirou” no aparelho da Maçã, também merece crédito. Afinal, como disse, ela é a única além de Apple que está se dando bem.

[via Electronista]

Posts relacionados