O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Pesquisa estima que metade dos iPads vendidos no quarto trimestre de 2012 tenham sido minis

Linha de iPads

Famosa por incluir tablets em suas pesquisas de mercado sobre computadores, a Canalys afirmou hoje que “um em cada seis PCs vendidos no quarto trimestre de 2012 foi um iPad”.

Publicidade

Linha de iPads

De acordo com a firma de pesquisas, a Apple não poderia ter acertado mais com o lançamento do iPad mini. Embora a linha de iPads pela primeira vez tenha ficado com um market share em tablets abaixo dos 50%, a Canalys acredita que, sem o mini, a Apple provavelmente teria recebido um baque maior da concorrência — até porque ele já estaria representando metade das vendas de iPads.

No quarto trimestre de 2012, a Canalys afirma que a Apple vendeu 27 milhões de unidades — incluindo Macs e iPads —, o que a fez superar uma fatia de 20% do total pela primeira vez e se manter na liderança geral. Em seguida vêm HP, Lenovo, Samsung e Dell.

Publicidade

No geral as vendas mundiais de PCs cresceram 12% ano a ano, atingindo 134 milhões de unidades.

Evidentemente, para empresas como a Apple a inclusão de tablets no segmento de PCs acaba sendo muito benéfica. A coisa faz sentido do ponto de vista do “mundo pós-PC”, mas há quem ainda discorde dessa mescla.

[via The Loop]

Ver comentários do post

Artigo Anterior
MM na App $tore (miniatura)

MM na App $tore: PhotoStation, Police Radio+ Pro, Bindle, Story of You, SlickTasks e mais!

Próximo Artigo
Trainning e Peixe Urbano

★ Trainning Education em parceria com o Peixe Urbano oferece curso de desenvolvimento de aplicativos para iPhone com 60% de desconto

Posts Relacionados